Todos os leitores do asimplicidadedascoisas sabem que moro no centro de São Paulo e que adoro tudo o que tem por aqui. Hoje quero dar uma dica para quem não conhece o centro e que por um motivo ou outro tem medo de caminhar sozinho por aqui! Mas, como sempre digo – não tem lugar mais seguro para caminhadas que o centro de São Paulo! Tenham certeza disso!
Agora, vamos à dica. Toda quinta-feira, às 20h, é dia de Caminhada Noturna, projeto que ocorre desde março de 2006, sempre com saída e chegada das escadarias do Theatro Municipal. O projeto foi idealizado pelo empresário Carlos Beutel, um paulistano do Bom Retiro que é apaixonado pelas histórias do centro da capital paulista. A caminhada dura cerca de 2 horas e, a cada semana, o tour tem uma temática especial.
Veja as fotos da galera que vai para a caminhada na galeria do Flickr
Segundo o site da Caminhada Noturna, ela é um presente aos paulistanos e a todos os turistas interessados nos aspectos históricos e arquitetônicos da cidade. O Centro é o berço da cidade, que tem 555 anos de história: foi pela região que os jesuítas subiram a escarpada serra do mar e escolheram este planalto, atingindo a área depois chamada Pateo do Colegio – marco inicial do nascimento da cidade.
A atividade, que já ultrapassou a marca de 300 edições, conta sempre com a participação de especialistas e personalidades de segmentos como Arquitetura, Artes Plásticas, Administração Pública, História e Urbanismo. É uma oportunidade para todos aqueles que desconhecem o centro de São Paulo e neste passeio, o simples ato de caminhar, observar e contar histórias, fazem com que percebamos o significado e a grandiosidade desta metrópole.
Contato: para que o pessoal da Caminhada Noturna possa responder às suas necessidades e tirar dúvidas relacionadas à atividade envie um e-mail informando:
- – Nome Completo
- – Telefone e Celular para contato
para contato@caminhadanoturna.com.br
Vamos lá! Ânimo! Participe de uma caminhada! Tenho certeza que ficará freguês!
Conheça o blog We Love Sampa – São Paulo para turistas!
Estou pensando em setembro, passear em São Paulo, gostaria muito que me sugerisse um roteiro que me possibiltasse ter uma visão do povo e costumes, dessa cidade tão cosmopolita. Sou de Fortaleza, já conheci rapidamente, Campinas, Nova Odessa e Sumaré. A capital só passei de carro, na rua Augusta em frente ao MASP, a Ipiranga com São João e a Praça da Sé. Agora quero conhecer bem mais. Sou histroriadora e gostaria de ver bem mais. Agradeço.
CurtirCurtir
Comentário por Honorina Pires — junho 14, 2018 @ 10:58 |
Vou sugerir um roteiro para 4 dias, ok? Não sei quanto tempo ficará.
Dia 1 – MASP, Oscar Freire e Ibirapuera
Dia 2 – Igreja da Sé, Liberdade, Centro histórico, Edifício Itália
Dia 3 – Pinacoteca, Estação da Luz, Mercado Municipal e Museu da Imagem e Som
Dia 4 – Beco do Batman, Instituto Tomie Ohtake, Vila Madalena e Eataly
Veja que para cada um dos dias indiquei só os lugares principais. Mas, para chegar neles passará por lugares interessantes que valerão uma parada.
Abraços e bons passeios.
Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — junho 14, 2018 @ 11:21 |
Sou leitora assídua do seu blog. Tbm peço sugestão de local (bairro/hotel)
mais estratégico para passeios, com melhor acessibilidade e mais segurança.
CurtirCurtir
Comentário por Honorina Pires — junho 14, 2018 @ 11:01 |
Bom dia Honorina!
Fico feliz que acompanhe o A Simplicidade das Coisas!
Sugiro que fique hospedada na região da Paulista. Uma boa opção custo/benefício é o Hotel Ibis Budget Paulista. Terá duas linhas do metrô bem pertinho, a linha amarela, que lhe levará até as estações República e Luz, com pontos turísticos próximos (República – Praça da República, Largo do Arouche, Edifícios Itália e Copan, etc; e Luz – Estação Pinacoteca, Pinacoteca, a própria estação da Luz e Sala São Paulo – veja se terá alguma apresentação no período que vier, vale a pena!).
Abraços.
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — junho 14, 2018 @ 11:13 |