A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

fevereiro 13, 2016

Chalés Recanto das Seriemas, em São Roque de Minas e Parque Nacional da Serra da Canastra

“Enquanto tive diante dos meus olhos a Serra da Canastra, desfrutei de um panorama maravilhoso. À direita descortinava uma vasta extensão de campinas e à esquerda tinha a serra, do alto da qual jorravam quatro cascatas.”

Auguste de Saint-Hilaire, naturalista francês que viveu entre 1779 e 1853 – citação do livro “Viagem às nascentes do rio São Francisco”

Tenho amigos mineiros que dizem que o estado de Minas Gerais não tem mar e que não faz falta. Porque tem belas paisagens e lindas cachoeiras. Concordo plenamente com eles. Conheço muitas cachoeiras no sul de Minas, principalmente as de  Bueno Brandão onde já estive várias vezes, as próximas de Carrancas, as da região de São Thomé das Letras, entre outras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hoje escrevo para divulgar os Chalés Recanto das Seriemas, onde são sócios-proprietários o meu primo José Carlos Duarte da Silva e sua esposa Elaine e Cláudio Dias e sua esposa Célia, cunhado e irmã da Elaine, respectivamente, que também são de Rio Claro/SP. Ali, bem pertinho dos chalés, ficam muitas cachoeiras da região de São Roque de Minas – cidadezinha que se destaca por abrigar a maior parte do Parque da Serra da Canastra  (em seu território estão inúmeras nascentes, rios, montanhas, chapadões, vales e variadas espécies da fauna e flora brasileira), sendo duas de suas principais atrações  – a nascente do Rio São Francisco e a Cachoeira Casca d’Anta (a primeira grande queda d’água do Rio São Francisco), que atinge cerca de 186 metros de queda livre e que é considerada a sexta maior do Brasil.

São Roque de Minas possui várias opções de cachoeiras e conta com boa estrutura pra atender aos turistas, oferecendo ótimas opções de hospedagem e restaurantes para todos os gostos e bolsos. O povo da cidade é muito receptivo e preservam os costumes e a tranquilidade de uma cidade do interior. E parte dessa receptividade e tranquilidade você poderá desfrutar nos Chalés Recanto das Seriemas. O local é um pequeno pedaço do paraíso rodeado pela natureza exuberante que graça por todos os lados. São chalés que estão localizados na zona rural da cidade,  no quilômetro 5 da estrada de terra para Vargem Bonita, próximos da entrada 1 do Parque Nacional da Serra da Canastra.
Todos as construções são equipadas com cozinha completa, churrasqueira individual, redes com vista para a Serra da Canastra, internet por rede WiFi e televisão. Cada chalé acomoda até 4 pessoas e são alugados com roupas de cama e banho.  Por enquanto não é oferecido café da manhã ou refeições. Mas na cozinha você mesmo pode preparar seu café da manhã, almoço ou jantar. Então, lembre-se de levar tudo o que precisará para comer e beber, caso não queira se deslocar até a cidade.
Serviço

 

Mapa das estradas que levam até São Roque de Minas/MG

  Mapa das estradas que levam até São Roque de Minas/MG

Chalés Recanto das Seriemas
Contatos:
José Carlos Duarte da Silva zeca.duartesilva@gmail.com
José Carlos  whatsapp 19-997372296
Elaine whatsapp 19-988254566
Distância de São Roque de Minas até as cidades:
Belo Horizonte MG……320km
Rio de Janeiro RJ……..620km
São Paulo SP…………..540km
Ribeirão Preto SP…….310km
Passos MG……………..148km
Capitólio MG……………80 km
Formiga MG…………….140km
Piumhi MG……………….60 km
Delfinópolis MG………230 km
S. J. Batista do Glória..120km
Vargem Bonita MG…….20 km
Um pouco sobre o Parque Nacional da Serra da Canastra
No ano de 1972 é criado o Parque Nacional da Serra da Canastra, que tem sua portaria principal a 8 km de São Roque de Minas. Dentro do Parque Nacional estão alguns dos mais belos cartões postais do Brasil. O Parque tem uma área de 71.525 hectares e foi idealizado com a finalidade de preservar diversas nascentes, inclusive a nascente do Rio São Francisco. Com isso também estão sendo preservadas várias espécies da fauna e flora da região, como  tamanduá bandeira,  lobo guará, ema, veado,  urubú rei,  pato mergulhão, galito entre muitas outras espécies.

A região ecoturística da Serra da Canastra tem mais de 200 mil hectares e abrange 6 municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista do Glória e Capitólio.

O horário de entrada no Parque Nacional da Serra da Canastra é até as 16h00. Saída até as 18h00. Horários alternativos somente com prévia autorização da chefia do Parque. O acesso ao Parque Nacional e demais atrações é por terra. As condições de tráfego podem ser precárias em época de chuva. Informe-se previamente.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: