A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

setembro 3, 2014

Game educativo auxilia os professores a ensinar sobre o consumo consciente de água

O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo desenvolveu e lançou em agosto um game que ensina sobre a importância da água.

A iniciativa é fruto da parceria entre o Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN/CNPq), com participação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), da Universidade de São Paulo (USP) e do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).

Grupo-Ludo-Educativo-lança-jogo-que-aborda-consumo-consciente-da-água

O game Ecoágua alerta crianças e adolescentes que o bem natural pode acabar e ajuda a criar novos hábitos!

O objetivo é alertar crianças e adolescentes que o bem natural pode acabar e, ao mesmo tempo, ajudar a criar novos hábitos.

No EcoÁgua, o jogador administra um conjunto de chuveiros, com a responsabilidade de desligá-los no momento certo, gerando economia de água e permitindo que mais personagens tomem banho. Segundo o desenvolvedor do game, Julio César Carrega, o jogador precisa de agilidade para lidar com os registros dos chuveiros e os vapores que atrapalham sua visão. Ao mesmo tempo, recebe informações sobre a água e sobre como economizá-la.

Embora simples, a dinâmica do game mantém o jogador atento e ocupado com os eventos do jogo, garantindo diversão e envolvimento. O jogo conta com gráficos simples e coloridos, aumentando a atenção e absorção de conceitos.

O jogo EcoÁgua está disponível para download em dispositivos móveis no Google Play. Também é possível jogar on-line clicando aqui.

O grupo Ludo Educativo também desenvolveu outros jogos, como o Ludo Simulado, uma preparação para o vestibular que pode ser jogado pelo celular ou tablet,  o Ludo Radical, em que os professores podem trabalhar com ferramentas lúdicas em sala de aula e o Jogo Sustentabilidade que ensina a reciclagem do lixo brincando.

Anúncios

1 Comentário »

  1. […] ento certo, gerando economia de água e permitindo que mais personagens tomem banho. Segundo o desenvolvedor do game, Julio César Carrega, o jogador precisa de agilidade para lidar com os registros dos chuveiros e os vapores que atrapalham sua visão. Ao mesmo tempo, recebe informações sobre a água e sobre como economizá-la. (more…) […]

    Curtir

    Pingback por Game educativo auxilia os professores a ensinar sobre o consumo consciente de água | degabom — setembro 7, 2014 @ 0:14 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: