A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

julho 20, 2014

128ª Exposição Rural de Palermo – em Buenos Aires

Ontem fui visitar a maior e mais conhecida feira agropecuária da Argentina. É uma exposição de pecuária, agricultura e indústria internacional. Ocorre de 17 a 27 de julho na Av. Sarmiento, 2704, no bairro de Palermo, em Buenos Aires, Centro de Exposições da La Rural.  Tem uma área coberta de 45 mil metros quadrados e uma área externa de 10 mil metros quadrados. Esta é a 128° da Exposição de Pecuária, Agricultura e Indústria Internacional – e é o momento que o campo visita a cidade. É o principal evento tradicional da Argentina. Tanto a nível político-econômico como em nível de evento para a cidade de Buenos Aires e a Argentina como um todo. Para o Nível Político-econômico, o setor rural expõe todo o seu potencial. Animais, produtos e tecnologia focalizada e gerada por e para o campo. Assim, a Exposição se torna um evento politico nacional. Por outro lado, a exposição é a oportunidade de muitas crianças, famílias e pessoas conhecerem o coração e espírito do campo, sua diversidade e conhecer um pouco do que ele tem de melhor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O evento é bem interessante e dá oportunidade ao cidadão comum de entrar no mundo rural. Animais, competições, produtos, jogos, filmes, compras, comidas, uma experiência completa realmente. Tem estandes de todas as regiões da Argentina.

Ontem estava cheia de famílias e crianças. E se elas são crianças de Playstation, realmente a Rural pode ser uma experiência única. As crianças tem a chance de dar de comer aos animais ou tocar neles, andar a cavalo pela primeira vez…

Por outro lado, a Exposição Rural é um evento politico particular. Nele, os produtores agropecuários declaram as suas necessidades ante os políticos nacionais. Ou exibem as suas coincidências politicas. Assim, na época da ditadura, a Rural era um evento politico onde existia um apoio mutuo, amizade e interesses. Na volta a democracia, o setor rural não teve a impunidade que existiu na ditadura, assim, a relação entre a Rural e os Governos democráticos nem sempre foi a melhor.

Entretanto, famílias e politica convivem na Rural. O evento mostra a situação e realidade de um setor que historicamente teve muita força na estrutura institucional Argentina.

Vi muitos animais de diferentes espécies – galinhas, gado, cavalos, enfim, uma variedade muito grande e  diferentes do que já conhecia.

Na La Rural, conheci a Lili (foto abaixo), uma simpática argentina da região de Mendoza e que adora o Brasil, mas que ainda não o conhece. Sua simpatia me cativou que voltei até sua barraca para comprar queijo, salame e pão.

lili

Lili – uma simpática Argentina, da região de Mendoza, que me cativou com sua simpatia e amabilidade.

La Rural 2014 – Exposição

Quando: De quinta 17 até domingo 27 julho 2014
Horário: 8 a 20 hs.
Onde: La Rural, Palermo
Endereço: Av. Sarmiento 2704 o por Plaza Itália.

Como chegar:

– Metro: linha D “Estação Plaza Itália”.
– Trem: Linha San Martín “Estação Palermo”.
– Ônibus regulares: 10, 12, 15, 29, 36, 37, 38, 39, 41, 42, 55, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 108, 111, 118, 124, 141, 152, 160, 161 y 188.
– Carro: tem 1500 vagas. Entrada: Av. Sarmiento 2704 y Av. Cerviño 4446.

Anúncios

2 Comentários »

  1. Olá!!! Gostaria de ser avisada da data da feira do ano de 2015. Tenho interesse em visitar. Obrigada.

    Curtir

    Comentário por Cristiane Ramos — janeiro 25, 2015 @ 17:16 | Responder

    • Oi Cristiane.
      Acabei de ver no site de feiras da Argentina que ainda não tem o calendário de 2015. Mas, geralmente, é sempre em julho.
      Abraços.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — janeiro 25, 2015 @ 18:49 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: