Hoje lembrei da minha infância e adolescência em casa de meus pais, sentado em volta da mesa com macarronada e frango assado no domingo. Ou o tutu de feijão com couve refogada e farofa… Ah, a farofa de cenoura da minha mãe era incomparável! E o que dizer da pizza de sardinha? Do cuscuz, da sopa de mandioca…

Gosto muito de conversar com as pessoas que têm as lembranças afetivas que elas carregam das comidas de suas mães e avós.
Hoje lembrei muito de minha mãe e do jogo de cintura que ela tinha para me fazer comer um pouco de carne. A carne moída era enfeitada com muita batata e um tempero que mascarava o gosto. O frango assado com a farofa de cenoura do qual eu mal comia um pedaço do peito e com muita farofa. E a pizza de sardinha como só ela sabia fazer… e tudo para me agradar.
Essa da foto acabei de fazer e ficou parecida com a dela. E o cheiro delicioso que tomou conta do apartamento foi como se ela estivesse alí, na cozinha. Quase consegui ouvir a voz dela dizendo: “Dinho, fiz pizza de sardinha para você”!
ótimas lembranças,
CurtirCurtir
Comentário por MARCOS ANTONIO DOS SANTOS — fevereiro 8, 2022 @ 9:21 |
Ótimas lembranças
CurtirCurtir
Comentário por Marcos Antonio Dos Santos — fevereiro 8, 2022 @ 9:23 |
Muito obrigado, meu amigo. Um abraço.
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Jeronimo Martini — fevereiro 8, 2022 @ 9:30 |
Receita que é bom? Nada? 😛
CurtirCurtir
Comentário por liaseal — fevereiro 12, 2022 @ 19:09 |
Olá. Receita: Refogue uma cebola média com três dentes de alho grandes em azeite. Acrescente uma ou duas latas de sardinhas, preferencialmente em molho de tomate. Coloque um sachê de molho de tomate, sal, orégano e pronto. Você também pode colocar ovos cozidos cortados em rodelas. A massa eu faço com trigo, cerca de 1/2 kg, um ovo inteiro, 5 colheres de azeite, uma colher de chá de sal, uma colher sobremesa de açúcar, um sachê de fermento biológico seco e 250 ml de água morna. Essa receita dá para fazer duas pizzas. Abraços. Augusto
Em sáb, 12 de fev de 2022 19:09, A Simplicidade das Coisas — Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Jeronimo Martini — fevereiro 12, 2022 @ 20:25 |