A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

setembro 13, 2021

O significado da desordem

Filed under: Atualidades,Coisas que eu gosto,Educação,Uncategorized — Augusto Jeronimo Martini @ 10:52
Tags: , , , ,

Você sabia que o acumulamento de coisas em casa e desordem estão relacionados a diferentes tipos de medos?

Como medo da mudança, medo de ser esquecido ou de esquecer, medo da carência e simbolizam ainda confusão, falta de foco, caos, instabilidade e pode significar incerteza sobre seus objetivos, sua identidade ou o que você quer da vida. Além disso, o lugar da casa em que a desordem ou o acumulamento se encontram reflete que área é problemática na sua vida. Por exemplo, diz-se que o armário, ou camarim, reflete como você se encontra emocionalmente e que assim que organizar seus conflitos internos se acalmarão, ou que uma sobrecama desbotada significa que sua vida amorosa também perdeu brilho.

Você conservou objetos quebrados ou danificados por muito tempo pensando em consertá-los algum dia? Simbolizam promessas e sonhos quebrados e se tratando de eletrodomésticos, eletrônicos móveis ou louças e você tem, por exemplo, na cozinha ou banheiro significam problemas de saúde e riqueza.

Foto por cottonbro em Pexels.com

Se a bagunça o tem no seu quarto significa que você é uma pessoa que deixa as coisas inconclusas e que tem dificuldade em ter um casal ou trabalho estável.
Quartas de crianças geralmente estão bagunçadas porque ainda não passaram pelo processo de saber o que elas querem na vida, mas há estudos que mostram que as crianças que mantêm seus quartos organizados tendem a ser melhores na escola.
❍ Diferentes aulas de acumulação

• Acumulamento novo: Este acumulamento indica que você está tentando fazer muitas coisas de uma só vez e que você não está focando no que deve fazer e que perdeu a direção..

• Acumulamento antigo: Refiro-me a objetos que você não usou há muito tempo e que estão empilhados no sótão, garagem, armários… Papéis de trabalho antigos e documentos no seu computador que você não usa mais, revistas de há mais de 6 Meses ou roupas que você não usa há mais de um ano. Isso é reflexo de que você está vivendo no passado e está deixando suas velhas ideias e emoções tomarem conta do seu presente e isso evita que novas oportunidades e pessoas entrem na sua vida.

❍ 10 coisas que você pode fazer hoje mesmo para controlar a bagunça:

• Livre-se do maior primeiro: a bicicleta de fazer exercícios que você não usa mais ou o ursinho gigante que você mantém desde a época da escola.
• Devolva as coisas que lhe emprestaram, CDs, livros, roupas, ferramentas.
• Pegue o que estiver no chão e coloque-o em um cesto ou bolsa até que você possa tirar o tempo para colocar no lugar dele.
• Pegue revistas, catálogos e jornais em uma bolsa ou cesto.
• Tire do armário 10 roupas que você não usou no último ano e doe-as.
• Limpe as janelas, é uma maneira figurativa e literal de deixar a luz entrar na sua vida.
• Esvazie os cestos de lixo, banheiros, cozinha, escritório; representam coisas que não precisamos mais ou queremos em nossas vidas.
• Tire das gavetas do seu guarda-roupa as meias soltas que perderam a sua companheira, você pode usá-las para limpar móveis.
• Limpe a área de trabalho, arquive papéis que você não usa mais, verifique e organize o e-mail recebido.
• Livre-se de canetas e marcadores que não funcionam.
❍ O Significado da Desordem em Nosso Lar
Nós seres humanos enviamos mensagens e sinais de acordo com o acomodo de nossos objetos pessoais, inclusive em nossas gavetas. Acúmulo de objetos é uma forma de emitir sinais; demais objetos emitem o sinal de saturação de ideias, projetos e planos totalmente confusos, muito pouco estruturados e definidos.
A desordem altera o Tao ou o caminho para alcançar nossos objetivos. Bloqueia as vias de acesso de oportunidades e nos faz perder tempo, que pode ser valioso para estruturar de forma ordenada e disciplinada o nosso plano de vida.
Dependendo do local onde a bagunça se acumula, é a mensagem ou sinal que está sendo emitido:
• Se houver desordem ou objetos amontoados na entrada de casa, é interpretado como medo de se relacionar com outras pessoas.
• Se houver distúrbio ou objetos amontoados no armário, a mensagem é que não se controla a análise e o manejo
das emoções.
• Se houver desordem ou objetos amontoados na cozinha, a mensagem ou sinal é de ressentimento ou de fragilidade sentimental.
• Se houver desordem na área de trabalho ou área de trabalho, a mensagem é de frustração, medo e necessidade de controlar as situações.
• Se houver zoeira por trás das portas, a mensagem é de medo de não ser aceite pelos outros, sensação de se sentir constantemente vigiada.
• Se há desordem por baixo da mobília, a mensagem é que se dá muito importância às aparências.
• Se houver desordem ou objetos acumulados na garagem, a mensagem é de medo e falta de habilidade para ser atualizada.
• Se há desordem e objetos amontoados por toda a casa, a mensagem é de coragem, raiva, desídia e apatia para todos os aspectos da vida.
• Se há desordem ou objetos acumulados em corredores, a mensagem é de conflitos para se comunicar, medo de dizer e manifestar o que se deseja na vida.
• Se houver desordem ou objetos acumulados na sala, a mensagem é de medo da rejeição social.
• Se há zoeira na sala de jantar, a mensagem é de medo de não dar passos firmes e sólidos, sensação de domínio por parte da família.
Sobre a zoeira #LouiseLHay diz:

Faça lugar para o novo. Sim, faça lugar para o novo Esvazie o frigorífico, jogue todos esses restos enrolados em papel de alumínio. Limpe os armários, livre-se de tudo o que você usou nos últimos seis meses.

E se ele não usa há um ano, decididamente isso está demais em sua casa, então venda, mude, ofereça ou queime.
Armários atestados e bagunceiros refletem uma mente na bagunça. Enquanto limpa os armários, diga que está limpando seus armários mentais.
O Universo adora gestos simbólicos…

Créditos: #AltardasFadasEncantadas #magaverde

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES

Escrito por PROF RAFAEL PORCARI, compartilhando sobre futebol, política, administração, educação, comportamento, sociedade, fotografia e religião.

Saia de viagem

Em frente, sempre.

Mulher Moderna

Fazendo de tudo um pouco.

Memórias de Tereza

Um blog de memórias, recordações e lembranças familiares

Blog da Reforma

Um dia esta reforma acaba!

%d blogueiros gostam disto: