A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

novembro 5, 2020

Lokah samastah sukhino bhavantu

Filed under: amor,Atualidades,Uncategorized,Yoga — Augusto Jeronimo Martini @ 11:21
Tags: , , , ,

Há um ritmo em tudo na criação – uma relação inegável entre todo o universo e cada ser que nele vive. O universo é como uma vasta rede interligada. Assim, as nossas ações reverberam através da criação – quer sejam realizadas individualmente ou em grupo. Não somos seres individuais, mas elos numa cadeia comum. Por isso não espere que o outro mude antes de você mudar.

Você pode criar uma mudança no mundo exterior mudando você próprio o seu interior, mesmo se os outros não o fizerem. O problema de alguém hoje poderá ser o seu problema de amanhã.

Quando o Covid19 surgiu na China, todos pensamos que o problema era deles e não nosso. Não acabou por se tornar também no nosso problema? A questão não é se controlarão ou não a doença, mas como lidamos com ela. Se estivermos alertas e tivermos cuidado e diligência podemos proteger-nos e evitar que a doença se espalhe.

Imaginem que partimos uma perna. Podemos ter que ficar reclusos de dois a seis meses. Não pensamos nisso como um fardo porque sabemos que é necessário para a nossa perna se curar. Da mesma maneira, o isolamento, a higiene e o cuidado extremo que temos que praticar agora vão nos ajudar a ganhar força para lutar contra o vírus.

Enquanto a vacina não vem, temos que nos proteger físico, emocional e espiritualmente. E uma forma de fazer isso é dentro de sua fé orar sinceramente e praticar a devida diligência e cautela para que o vírus seja contido e não se espalhe mais. Protejamo-nos e salvemo-nos. Nós próprios somos a luz ou a escuridão no nosso caminho, os espinhos ou as flores.

A nossa vida está só no momento presente. Nem a próxima respiração está nas nossas mãos. A verdadeira duração das nossas vidas é determinada pela maneira como usamos o momento presente. Essa é a hora do autoconhecimento e de rezar pelo mundo com entusiasmo e paz.

Todos os dias, sente-se num cantinho sossegada por algum tempo e faça suas orações ou entoe o mantra “Lokah samastah sukhino bhavantu” (Que todos os seres em todos os lugares sejam livres e felizes). Esta é uma boa prática durante estes tempos.

Namaskár!

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES

Escrito por PROF RAFAEL PORCARI, compartilhando sobre futebol, política, administração, educação, comportamento, sociedade, fotografia e religião.

Saia de viagem

Em frente, sempre.

alimmentos.wordpress.com/

congelados veganos

Mulher Moderna

Fazendo de tudo um pouco.

Memórias de Tereza

Um blog de memórias, recordações e lembranças familiares

Blog da Reforma

Um dia esta reforma acaba!

%d blogueiros gostam disto: