A população brasileira está envelhecendo e de olho nisso, a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (FAPETEC) lançou a Rede Amigo do Idoso de São Paulo (RAISP). A ação voltada para o público com 50+ atuará em duas vertentes – digital e presencial.
O projeto, certificado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e pelo Conselho Estadual do Idoso, tem como objetivo promover o diálogo permanente entre o governo, os conselhos municipais, a sociedade civil, a iniciativa privada e a população.

O Portal www.raisp.org.br, com informações e serviços para a inclusão digital do público 50+ através do acesso à informação, ao conhecimento e a interatividade via web. A Rede RAISP também integrará a população 50+ com o governo e a sociedade civil.
O projeto também irá visar a capacitação dos conselhos municipais de idosos de 132 cidades paulistas com população acima de 50 mil habitantes. A ação presencial envolve a realização de 30 palestras em duas rodadas de 15 eventos, previstos para acontecerem em novembro de 2019 e maio de 2020, em 15 cidades-polo de São Paulo: Araçatuba, Araraquara, Barretos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Sorocaba, Marília, Presidente Prudente, Bauru, Campinas, São José dos Campos, Santos, Registro e São Paulo/Capital. A temática dos encontros é focada nos impactos que a ciência, a tecnologia e a qualidade de vida exercem sobre a longevidade.
A Rede do Idoso também lançou também a nova edição do Estatuto do Idoso. Trata-se de uma nova versão, concebida especialmente pela designer Natália Tiemi a partir de pesquisas e análises (cores, fontes de letra etc) focadas nas necessidades e limitações impostas pelo envelhecimento.
Outras informações que podem ser acessadas no Portal da Rede Amigo do Idoso de São Paulo: vídeos, políticas, Conselhos, Temas (Acontece, Conectado, Finanças em Dia, Saúde, Vida Ativa, levando também conexões para Links Úteis e Biblioteca.
Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!