Para comemorar ou simplesmente para relaxar, o Negroni é o meu drink preferido. Ele é preparado com doses iguais de Campari, Vermute rosso e Gim, levando cascas ou uma rodela de laranja (eu gosto de colocar umas três) para decorar. Conta-se que o drink foi criado por um conde de Florença, na Itália, em janeiro de 1919. Assim, neste ano, o coquetel completou 100 anos.
A história conta que o conde Camillo Negroni era frequentador assíduo do aristocrático Caffè Casoni onde costumava tomar Americano, outro drink italiano clássico criado em 1860 e feito com Campari, vermute e água com gás.
Um dia ele pediu para substituir a água pelo gim, em homenagem às suas últimas viagens para Londres. No começo, a bebida ficou conhecida como Americano à moda do conde Negroni e, em seguida, se popularizou apenas como Negroni.
Com o passar dos anos apareceram algumas variações de Negroni. Quase todas substituem o gim por outra bebida. Entre as mais famosas estão o Negroni Sbagliato, feito com espumante brut, o Negroski, que leva vodca, e o Boulevardier, com Bourbon.
O Negroni faz parte da lista oficial de coquetéis da IBA (Associação Internacional de Bartending) e os coquetéis da IBA são preparados em todo o mundo de acordo com esta receita original.
1 parte (1oz, 3cl) de Campari
1 parte (1oz, 3cl) de Gim
1 parte (1oz, 3cl) de Vermute Vermelho
1 fatia ou fatias de laranja
Como preparar
1) Despeje todos os ingredientes diretamente em um copo short drink cheio de gelo.
2) Decore com uma fatia de laranja.
Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!