As inscrições para a primeira fase do concurso Minha Arte na Capa (fase de produção), da Secretaria Estadual de Educação, que iriam até dia 3 de agosto, foram prorrogadas até o dia 15 de agosto. Nessa fase, as diretorias regionais recebem das unidades de ensino as sugestões de desenhos de estudantes matriculados em classes do Fundamental (Anos Inicias e Finais), Médio e Educação de Jovens e Adultos. As 10 melhores ilustrações vão estampar o kit escolar de 2019. O resultado sai em 29 de outubro.
Neste ano, os candidatos escolhem um dos dois temas: Cidadania e Ação ou Alimentação Consciente. Serão aceitos trabalhos individuais ou de equipes com até três alunos orientados por um professor de qualquer disciplina. Já as ilustrações devem seguir o seguinte padrão: em papel sulfite, tamanho A4, sem bordas e margens e sem nenhum tipo de identificação. Podem utilizar técnicas com lápis de cor, guache, hidrocor, aquarela, pastel, nanquim, crayon ou cera. O regulamento completo está disponível aqui.
Cada uma das 91 Diretorias seleciona até três trabalhos para a fase final. Formam a banca julgadora do concurso representantes da Secretaria da Educação e Centro de Referência de Educação – CRE Mario Covas. Os vencedores vão ilustrar 10 capas de caderno (Fundamental Anos Inicias – 4; Fundamental Anos Finais – 3; e Médio – 3). Os trabalhos também estarão na Mostra Virtual Minha Arte na Capa.
Edição especial para servidores
Além dos alunos, servidores das escolas, órgãos centrais e diretorias também participam da seleção. Os critérios são os mesmos, a diferença é a não obrigatoriedade do professor orientador. A categoria será premiada com três capas de caderno.
Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!