Considerado o ‘Oscar’ da cidadania fiscal, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018 foi lançado em solenidade que ocorreu no dia 18/04, durante a 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, promovida pelo Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), em Brasília.
A data de realização das premiações ocorrerá no dia 28 de novembro de 2018, em Brasília, Distrito Federal. Contamos com a presença de todos.
A novidade desta edição é a premiação de sete vencedores: 3 na categoria Escolas, 2 na categoria Instituições e 2 na categoria Profissionais de Imprensa. Ao todo, serão distribuídos R$ 43 mil reais em premiação.
O Prêmio objetiva promover e disseminar cultura sobre a importância socioeconômica dos tributos, a busca da correta e regular aplicação dos recursos públicos, bem com a efetiva participação da sociedade no acompanhamento, controle e aplicação desses montantes; de modo que o pagamento dos impostos, mais que uma obrigação determinada por lei, seja parte de um processo que pode e deve ser o caminho para a redução das desigualdades sociais no Brasil e para a tão sonhada melhoria de qualidade de vida para todos os brasileiros.
Vídeo institucional de divulgação das inscrições para o exercício de 2018, gravado pelo artista Gabriel, O Pensador.
As inscrições foram abertas em 19/04 e que se estenderão até o dia 13 de julho, poderão ser feitas pelo site: http://www.premioeducacaofiscal.org.br/
As inscrições para a categoria Profissionais de Imprensa poderão ser feitas até o dia 28 de setembro, prazo máximo para veiculação na mídia das reportagens inscritas.
Todas as orientações encontram-se no regulamento da edição: http://www.premioeducacaofiscal.org.br/regulamento2018/
Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!