A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

dezembro 27, 2017

Encerrando um ciclo

Quem acompanha esse blog já sabe que fui coordenador estadual do curso EaD “Disseminadores de Educação Fiscal”, oferecido pelo Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF e Escola de Administração Fazendária – ESAF, por muitos anos. Fiz muitos amigos durante esse tempo. Formamos milhares de alunos. Treinei mais de duas centenas de tutores. E foi um trabalho que desenvolvi com grande alegria. No ano passado deixei a coordenação do curso para assumir novos desafios, mas ainda no mesmo ambiente de trabalho. E durante um evento estadual de Educação Fiscal, minhas amigas de trabalho surpreenderam-me com uma bela homenagem. Quero compartilhar com vocês o texto com as belas palavras que recebi do grupo. Seguem abaixo:

Augusto,

Acredito que não haveria melhor oportunidade para lhe homenagear do que aqui, em um encontro desenvolvido para formar novos educadores fiscais. Estaremos nesses três dias de evento capacitando colegas para que tenham condições de disseminar a educação fiscal em nosso estado e é muito importante que eles saibam do amor, dedicação e entusiasmo com que você sempre trabalhou com esse tema! Você é o melhor exemplo do que queremos e desejamos de um educador fiscal!

IMG_2957

Para aqueles que não conhecem, a ESAF tem um curso chamado “Disseminadores de Educação Fiscal”, o qual é ofertado em São Paulo desde 2004. Dentre todos os Estados da Federação, o nosso Estado sempre alcançou os maiores números de oferta no curso, contando sempre com grande índice de aprovação e esses resultados só foram possíveis, pois tivemos sempre na coordenação estadual do curso, você, Augusto!

O comprometimento e o carinho com que sempre tratou, orientou e capacitou os tutores e alunos do curso, fizeram a diferença e nos tornaram nesses anos todos referência nacional na condução desse trabalho!

formeducsfiscais

Por conta da coordenação do GEFE-SP acabo tendo contato com pessoas de todo o país e todos são unânimes para lhe citar como referência de coordenação do DEF e não canso de ouvir: “Oi você é de São Paulo? Trabalha com o Augusto?”. Quando brinco e o chamo de “muso” da educação fiscal não é à toa ou apenas pelo fato de ser uma pessoa bonita por fora. Falo isso pelo fato da sua beleza interior ser contagiante e encantar a todos e ser sim a grande referência quando pensamos em educação fiscal!

Se fora da Fazenda o seu trabalho é reconhecido, aqui não poderia ser diferente! Em nossa escola, FAZESP, você é querido por todos, pois é muito mais do que um colega de trabalho, é um ser humano ímpar sempre gentil, prestativo e atencioso. Você trabalha conosco na educação fiscal, mas para você não existe essa “divisão” de setores e está sempre envolvido aqui ou ali, em tudo que pode ajudar!

Quem dera no serviço púbico tivéssemos muitos “Augustos” espalhados por aí… sem dúvida alguma se isso fosse possível além de muito mais alegre  e leve o ambiente, também teríamos cidadãos mais satisfeitos com os serviços prestados.

Gostaríamos que recebesse essa singela homenagem em sinal de nosso agradecimento pelo seu trabalho, lealdade, carinho e amizade!

Anúncios

3 Comentários »

  1. Homenagem justa e merecida, parabéns tudo de bom nesse novo desafio.

    Curtir

    Comentário por Marcia — dezembro 28, 2017 @ 20:50 | Responder

  2. Augusto, meu amigo querido!!! Quanto tempo não o vejo, pouco sei de você, como vai? o que tem feito? Eu aqui, longe do computador…Só agora li, essa justa homenagem que os colegas de trabalho FAZESP fizeram para você. Realmente, é ímpar sua grande contribuição na Disseminação da Educação Fiscal dentro e fora desse mega metrópole! Você foi sempre impecável nas análises dos cursos, bem como pelas ricas contribuições. Sou testemunha disso!!! Lamentavelmente, vejo com tristeza o desmanche de uma luta tão árdua, cidadã, prazerosa realizada por cada um, e que o cenário hoje é bem outro. Que novos horizontes estejam fincados em terreno fértil e, você merecidamente realize tudo de melhor e que lhe faça feliz. Ah…estarei acompanhando-o na Simplicidade das Coisas. Bjs.

    Curtir

    Comentário por Hozana — fevereiro 1, 2018 @ 16:56 | Responder

    • Boa noite querida amiga. Saudades de vc! Continuo mina Fazesp, mas não coordeno mais o DEF. Nesse momento estou em gozo de 15 dias de licença prêmio é descansando. Bom saber de você! Beijos e mantenhamos contato. Augusto.

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — fevereiro 1, 2018 @ 20:16 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: