Inscrição para o curso de Disseminadores de Educação Fiscal – 2ª Edição – 2017
O curso de Disseminadores de Educação Fiscal – DEF é ofertado principalmente aos profissionais da educação, mas também aberto ao público em geral, na modalidade EaD, pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), em parceria com o Grupo de Educação Fiscal Estadual – GEFE/SP.
Durante cerca de três meses, o cursista tem acesso aos principais conceitos do Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF, participa de 04 módulos de estudos, de 04 fóruns de discussão e responde a atividades avaliativas objetivas (testes de múltipla escolha), para as quais são aceitas três tentativas por módulo, prevalecendo a nota mais alta conseguida.
Para a conclusão do curso, deve ser apresentado um Projeto Pedagógico, Plano de Trabalho Docente ou Plano de Ação, conforme a área de atuação, e ter aproveitamento mínimo de 70%.
Carga Horária:
– 120 horas
Objetivo geral do curso:
– Formar cidadãos a respeito do papel constitucional e social desempenhado pelos tributos e orçamentos públicos na construção de uma sociedade livre, justa e solidária, que tenha por fundamento central o princípio da dignidade da pessoa humana.
Conteúdo programático
Módulo 1 – Educação Fiscal no Contexto Social
Módulo 2 – A Relação Estado e Sociedade
Módulo 3 – Função Social Dos Tributos
Módulo 4 – Gestão Democrática dos Recursos Públicos
Módulo 5 – Elaboração de projetos
CRONOGRAMA:
– Início do curso: 18 de setembro de 2017
– Final do curso: 26 de novembro de 2017
OBSERVAÇÃO: o curso ficará no ar 24h por dia, 07 dias por semana, inclusive aos feriados.
Para fazer seu pré-cadastro ao curso preencha o Formulário clicando aqui
Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!