A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

abril 23, 2017

Solo Sagrado da Igreja Messiânica

Este slideshow necessita de JavaScript.

Há cinco anos fui comemorar meu aniversário no Solo Sagrado, da Igreja Messiânica, que fica às margens da Represa Guarapiranga, em São Paulo.

Ontem, dia 22/04/2017, um sábado, resolvi voltar ao local. Havia feito aniversário no dia anterior e resolvi repetir a experiência. Não tenho carro. Fiz todo o trajeto em transporte público. Do centro de São Paulo, saindo do Terminal Bandeira, até o local, a depender do trânsito, são cerca de 3 horas. É preciso desembarcar no Terminal Varginha e lá tomar o micro ônibus Messiânica, que sai há cada 40 minutos. Chegando ao local tive minha entrada barrada, pois, a partir de 01/01/2016 é preciso agendar, conforme comunicado abaixo:

A direção da Igreja Messiânica Mundial do Brasil comunica a todos que, a partir de 1º de janeiro de 2016, o Solo Sagrado de Guarapiranga passará a ter novos procedimentos, bem como novos dias e horários de funcionamento ao público.

Dias de visitação ao público em geral: o Solo Sagrado estará aberto todas as quartas, quintas e sextas-feiras, e apenas no quarto final de semana de cada mês. Nos demais finais de semana e feriados, o Solo Sagrado não estará aberto à visitação.

Agendamento da visita: todos os grupos que desejarem visitar o Solo Sagrado, devem fazer agendamento diretamente no website. Da mesma maneira, a partir de janeiro, os visitantes individuais que quiserem visitar o Solo Sagrado no quarto final de semana, deverão fazer esse agendamento via website. Apenas nos dias de semana, os visitantes individuais não necessitarão de agendamento.

Horário de visitação: das 7h30 às 15 horas, com saída até às 16h30.

A entrada no Solo Sagrado continua gratuita.

Confira sempre no nosso website os dias de visitação no calendário.

Mais informações, entre em contato pelo nosso canal: Fale Conosco

Achei muito deselegante ter sido barrado, pois não sabia da necessidade de agendamento. Como eu, no local tinha um francês e um casal de Bauru, que também foram barrados. Oras, se fosse um local fácil de chegar, até concordaria com a atitude. Mas, convenhamos – é um local distante e dispende-se muito tempo e energia para chegar. Poderiam muito bem liberar a entrada dos desavisados e alertar para que os visitantes façam o agendamento na próxima vez.

Do Terminal Varginha até o Templo, também não é perto. Uma solução paliativa seria a de colocar um cartaz no micro ônibus ou no painel de avisos do Terminal, avisando da necessidade de agendamento. Lamentável essa falta de tato da Igreja Messiânica.

Restou-me somente fazer algumas fotos do bambuzal da entrada, enquanto amargava os outros 40 minutos na espera do micro-ônibus da volta.

Anúncios

4 Comentários »

  1. Lamentável…. esse é o retrato dessa, e de muitas outras coisas que acontecem aqui.
    Isso chama-se “ineficiência” infelizmente um mal de que, o brasileiro não se cura.
    Que falta de sensibilidade, e gentileza para com os visitantes.

    Curtir

    Comentário por Selma Maria Vianna Pattoli — abril 23, 2017 @ 16:43 | Responder

    • Oi Selma. Total falta de sensibilidade! Bjs. Augusto

      Em 23 de abr de 2017 4:43 PM, “A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini”

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — abril 23, 2017 @ 19:15 | Responder

  2. Queridão, sinto muitíssimo por ter sido “barrado no baile”. Deve ter sido bem frustrante. Aproveito para te parabenizar atrasado pelo seu niver. Tenha um ótimo ano, com muitas alegrias e histórias boas pra contar. Abração

    Curtir

    Comentário por Fernando Teixeira — abril 23, 2017 @ 21:48 | Responder

    • Olá, meu querido amigo. Muito obrigado! Que 2017 acabe bem para todos nós! Que esse país virado tome jeito algum dia. E espero estar por aqui ainda. Bjs. Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — abril 24, 2017 @ 10:16 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: