A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

dezembro 5, 2016

Letra Aberta – no Baderna Bar

Conheci José Arrabal em um dia 29 de um mês qualquer no nhoque da fortuna oferecido na casa de um grande amigo. Fiquei fascinado com a figura, a inteligência, a cultura e o temperamento diferente de todas as pessoas que eu conhecera até então. Por isso recomendo fortemente o convite abaixo. Vá conferir!

O Baderna Bar abre as portas para o “Letra Aberta”, um encontro para debater literatura, comportamento e sociedade. O escritor José Arrabal comandará temas que serão debatidos entre os participantes.
Autor de contos, crônicas, romances e biografias, José Arrabal apresenta em seu blog: relatos a respeito do processo de criação, comentários críticos, notícias e troca de ideias com os leitores.

arrabal-1
Essa fórmula se repete de maneira presencial nas quartas-feiras (7, 14, 21 e 28 de dezembro) aqui. Participe e traga seus textos.

Horário do encontro: das 19h às 21h
Abertura da casa: 16h

Rua Oscar Freire, 2529 Metrô Sumaré.
Paraciclo na casa, bicicletas de aluguel ao lado e estacionamento na rua de trás.


Serviço

JOSÉ ARRABAL é professor universitário, jornalista, e escritor, autor de contos, novelas e romances. Lecionou por muitos anos na PUC de São Paulo, na Universidade Metodista, UNIP e FAAP, em áreas de Letras e Comunicação Social. Jornalista, trabalhou em revistas, jornais e agências de notícias do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde exerceu atividades de redator, articulista e editor de Assuntos Internacionais, Crítico de Literatura e de Teatro, editor de Cultura e correspondente estrangeiro em países da América Latina. Traduziu obras literárias, coordenou coleções, analisou e preparou originais para muitas empresas editoriais paulistas. É autor de livros de ficção para crianças, jovens e adultos, assim como de ensaios, biografias, peças de teatro, poemas e roteiros para cd-rom. Tem cerca de 50 títulos publicados por editoras nacionais e estrangeiras.

Entre suas obras, sobressaem “O Nacional e o Popular Na Cultura Brasileira – Teatro” (Editora Brasiliense), “O Livro das Origens”, “Lendas Brasileiras – Vol 1/Vol. 2”, “Histórias do Brasil”, “Cacuí, O Curumim Encantado”, “As Aventuras de El Cid Campeador”, “Romeu e Julieta”, “Da Vinci das Crianças”, “O Terrível Gosmakente”, “Lazarilho das Crianças”, “A Chave e Além da Chave” (Paulinas Editora), “A Ira do Curupira” (Editora Mercuryo Jovem), “O Noviço” (Editora FTD), “Candido” (Editora Scipione), “Histórias do Japão”, “O Lobisomem da Paulista…” (Editora Peirópolis), “Contos Brasileiros” (Editora Expressão Popular), “Sherlocks On The Rocks Nas Diretas Já”, “A Sociedade de Todos os Povos” (Editora Manole) e “Anos 70 – Ainda Sob a Tempestade” (Aeroplano Editora).

Com o livro “A Princesa Raga-Si” (Paulinas Editora/1985), recebeu o prêmio de Melhor Autor do Ano, na categoria de Literatura para Crianças, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Por duas vezes foi indicado para o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro. Na Bienal do Livro/2005, no Rio de Janeiro, seu livro “HISTÓRIAS DO JAPÃO” foi premiado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, sendo, em 2008, considerado obra de importância da cultura nipo-brasileira pela Comissão de Festejos do Centenário da Emigração Japonesa para o Brasil.  Em 2010, seu livro “DA VINCI DAS CRIANÇAS” (Paulinas Editora) recebeu importante prêmio da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil (FNLIJ).
Acesse seu curriculum – Clique aqui! 

Anúncios

1 Comentário »

  1. Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

    Curtir

    Comentário por anisioluiz2008 — dezembro 5, 2016 @ 9:12 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: