A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

dezembro 1, 2016

OS MISTERIOSOS TÚNEIS DE RIO CLARO

  1. Fonte: OS MISTERIOSOS TÚNEIS DE RIO CLAROParte I
  2. Clique aqui e leia a Parte II

    Um dos maiores mistérios do Brasil, ainda não devidamente pesquisado e estudado por arqueólogos, historiadores, e por aqueles que gostam e estudam teorias conspiratórias, ufologia e mistérios em geral, está na cidade de Rio Claro no Estado de São Paulo.

    7c61_mc166-06Denominados como “Túneis Secretos”, o local das escavações descoberto no início da década de 90, foi alvo de investigações do médico dr. Rodrigo Pires de Oliveira, da Diretora de Patrimônio Histórico, Marizilda Couto Campos, que solicitou ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) autorização para as escavações na época, e de outros pesquisadores e documentaristas.

    Atualmente, o sítio arqueológico encontra-se totalmente fechado, vedado, blindado, por razões as mais controversas.

    ___aerea_RioClaro_tuneis_03A Rio Claro Online inicia uma série de matérias sobre esse tema tão importante, e que desperta tanta curiosidade, não só dos rioclarenses, mas dos brasileiros e, por que não dizer, de diversos pesquisadores de outros países.

    São múltiplas e as mais diversas, as “teorias” e “lendas urbanas” que se formou em torno desse mistério. Desde esconderijo de escravos e fuga de abolicionistas (Rio Claro foi a primeira cidade do Brasil a libertar escravos e desenvolvia luta abolicionista), rituais satânicos, esconderijo da “arca perdida” ou da “cabeça de São João Batista”, até túneis ligando a igreja central de padres com a escola convento de freiras, passagem secreta de um médico excêntrico, até rituais maçônicos e esconderijo de extraterrestres.

    Tudo foi falado e questionado. A questão central é que realmente, por motivos não muito bem explicados, um estudo sério e com metodologia científica ainda não foi realizado, o que, obviamente, aumenta a curiosidade, a polêmica e o mistério cada vez maior.

    A Rio Claro Online inicia assim essa matéria, apresentando algumas fotos já divulgadas, e uma foto inédita via satélite, com a suposta rede de túneis dessa, até agora, “lenda urbana”.

    Jenyberto Pizzotti para Rio Claro Online

    jenyberto@yahoo.com.br

    Fotos – Fonte: Google

  3. T_00

    T_07

    T_06

    T_05
    T_03

    T_02

    T_01

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: