Por conta do meu trabalho com a Educação Fiscal, tenho trabalhado em muitas feiras educacionais e na Bienal do Livro, onde a cada edição o GEFE/SP – Grupo de Educação Fiscal Estadual monta um estande para divulgar suas ações. E a cada trabalho que executamos nessas feiras vejo o quão importante seria saber libras para me comunicar com essa parcela da comunidade.
Mas, se você já teve o interesse de aprender a Libras (Língua Brasileira de Sinais) por curiosidade ou mesmo para se comunicar com um parente ou amigo surdo, essa é a oportunidade! O grupo de Mídias Digitais da Pró-reitora de Graduação da USP (Universidade de São Paulo) desenvolveu uma plataforma exclusiva para o aprendizado da língua materna dos surdos.
Gratuito, a plataforma oferece dezenas de vídeo-aulas, material didático e diversas atividades. O objetivo é fazer com que os ouvintes tenham contato com conteúdos relacionados à Libras, à educação de surdos e à cultura surda.
O interessado deve acessar a plataforma Stoa, onde é possível assistir online e baixar as aulas. Aberto a todos os públicos, o portal e-Aulas USP também oferece a disciplina para estudo.
A coordenação do curso é do Prof. Dr. Felipe Venâncio Barbosa, do Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.
via [Catraca Livre]
Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!