Terra à Vista – na Oficina Cultural Oswald de Andrade 7
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – Centro. Telefone: 3221-5558. |
Com dramaturgia de Bruno Gavranic e direção de Fabiano Lodi, o espetáculo “Terra à Vista” leva ao palco um tema muito discutido nos últimos tempos: a vida em outro planeta. Novo trabalho do Grupo 59 de Teatro, a montagem teve seu processo criativo iniciado em outubro de 2014 a partir de uma pesquisa sobre utopia, que foi se desdobrando em ideias sobre distopia, passagem do tempo e, por fim, ficção científica. Com apresentações gratuitas, a peça estreia hoje, 23 de outubro, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo.

Foto de divulgação do espetáculo
Na trama, em um planeta longínquo um grupo de pessoas trabalha em uma missão de colonização. A longa convivência dentro da base científica afetou a todos e poucas são as lembranças que os conectam ao seu passado, a não ser as informações básicas sobre o trabalho que realizam constantemente. As convicções em relação ao projeto e ao futuro da missão são constantemente abaladas. Porém, como a memória não registra os conflitos que se estabelecem, as relações são sempre apaziguadas, e novos conflitos se instauram, sem nunca terem soluções.
O elenco é formado por Felipe Alves, Felipe Gomes Moreira, Fernando Oliveira, Gabriel Bodstein, Gabriela Cerqueira, Jane Fernandes, Nathália Ernesto, Nilcéia Vicente, Ricardo Fialho e Thomas Huszar. A montagem segue em cartaz até 12 de dezembro.
Terra à Vista
SINOPSE:
Em um planeta longínquo, um grupo de pessoas trabalha em uma missão de colonização. A longa convivência dentro da base científica afetou a todos e poucas são as lembranças que os conectam ao seu passado, a não ser as informações básicas sobre o trabalho que realizam constantemente.
- Gênero:Drama
- Diretor:Fabiano Lodi
- Elenco:Felipe Alves, Felipe Gomes Moreira, Fernando Oliveira, Gabriel Bodstein, Gabriela Cerqueira, Jane Fernandes, Nathália Ernesto, Nilcéia Vicente e Ricardo Fialho
- Horários:
Quinta a sábado às 20h
Sobre o Grupo 59 de Teatro
O Grupo 59 de Teatro é o projeto artístico de 14 atores dedicados à criação, produção e apresentação de espetáculos teatrais e à investigação continuada sobre musicalidade cênica, ferramentas técnicas do ator e criação coletiva.

Felipe Alves
E dele faz parte o meu amigo Felipe Alves, ator competentíssimo e filho de minha amiga/mãe/mentora Maria Cristina Factori.
Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!