A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

outubro 21, 2015

De volta para o futuro 2 – hoje é o dia em que passado, presente e futuro vão colidir

Hoje é o dia em que passado, presente e futuro vão colidir. É o dia em que Marty McFly aterrissou no futuro 2015 para salvar Marty Jr., seu filho ainda não nascido, em De volta para o futuro II (1989). Além disso, em 2015 se comemora o 30o aniversário do primeiro filme da saga criada por Robert Zemeckis.

No ano de 2015 imaginado por Robert Zemeckis, os carros e os skates voavam. Ainda havia aparelhos de fax, mas os cadarços de tênis se amarravam sozinhos e se bebia Pepsi Perfect, que a empresa lança agora para o aniversário do filme.

Quando Zemeckis rodou De volta para o futuro II em 1989, realmente imaginou que as telas invadiriam nossas vidas, que as televisões seriam planas, que haveria videoconferências e que o 3D estaria em toda parte. E ele diz não entender o mau uso que se faz hoje da tecnologia como isca para a audiência.

Não temos nem skate voador, nem jaquetas que secam sozinhas. E continuamos tendo maçanetas nas portas, apesar de já termos fechaduras com leitor de digitais.

Uma rede de cultura pop, da Austrália, criou um vídeo comparando a nossa realidade com a visão que o diretor e roteirista do filme tinha dos dias atuais. E essa rede não foi a única. Outras também o fizeram.

A Nike confirmou que colocará à venda ainda esse ano o modelo do tênis que se calça sozinho.

A saga Tubarão nunca chegou ao 19º episódio, como se vê no filme, mas a Universal entrou no jogo lançando um trailer que retrata as sequelas deixadas por tubarões robotizados, entre outras coisas.

A Pepsi Perfect, o refrigerante que aparece na segunda parte da trilogia, é uma realidade que a empresa lançará hoje nos Estados Unidos em edição limitada de 6.500 garrafas. Cada uma custará 20 dólares. Como podem perceber, o filme ainda rende muito dividendos para aqueles que o querem explorar comercialmente.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: