Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Concurso Universitário de Curta-Metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal”. O concurso é voltado à estudantes universitários e professores de todo o país. O certame seleciona obras audiovisuais de curta-metragem com temáticas voltadas à Educação Fiscal, com objetivo de conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.
Serão aceitas obras audiovisuais de curta-metragem de 30 segundos a três minutos de duração, nas categorias animação, documentário e ficção, realizados em qualquer formato. As inscrições devem ser feitas pela internet na página do Programa Municipal de Educação e os vídeos devem ser entregues pessoalmente ou enviadas para o seguinte endereço: Programa Municipal de Educação Fiscal Rua Venâncio Aires, nº 2277 – Térreo, Centro – Santa Maria/RS, CEP 97010-005.
Haverá premiação para cada integrante das equipes nas categorias “Universitário”, do primeiro ao quinto lugar, além de premiação para a instituição de ensino selecionada em primeiro lugar, e “Professor”, para classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar, além da respectiva instituição de ensino.
Os trabalhos selecionados serão divulgados no sítio da Prefeitura Municipal de Santa Maria e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como em mídias on-line, redes sociais e outros. Serão veiculadas nas unidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil e em outros locais públicos, a critério dos promotores do evento, por período indeterminado.
O concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” é promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Educação e de Finanças e do Programa Municipal de Educação Fiscal, em parceria com a Receita Federal. O apoio é da Secretaria Estadual de Educação, Receita Estadual, Escola de Administração Fazendária (ESAF) e Universidade Federal de Santa Maria.
Mais informações no site da prefeitura, no link “Educação Fiscal”. O regulamento completo pode ser acessado neste link.
Augusto, boa noite. Tenho recebido seus e-mails desde um curso que fiz junto a Secretaria da Fazenda. Sou da Educação e vendo esta sua postagem voltada para os universitários eu te proponho conhecer as Escolas de Ensino Integral do Ensino Médio, as quais poderiam participar desse concurso,mas a abrangência deve ser também para os alunos do Ensino Médio dessas escolas estaduais , pois no seu currículo há oficinas onde novos talentos se revelam. Grata.
Date: Wed, 24 Jun 2015 17:55:41 +0000 To: janete.loduca@hotmail.com
CurtirCurtir
Comentário por Janete Loduca Loduca — julho 1, 2015 @ 0:32 |
Bom dia Janete. É sempre bom receber seus comentários no blog. Aqui no estado de São Paulo temos um representante da Secretaria Estadual de Educação. E, justamente nesse ano estamos inserindo a Educação Fiscal em algumas turmas de escolas de tempo integral, como disciplina transversal. Vamos ver o resultado! Pretendemos, mais adiante, lançar um concurso de redação. Mas ainda não temos a previsão de data. Se será esse ano ou no próximo. Um abraço. Augusto
Em 1 de julho de 2015 00:32, A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini escreveu:
> Responda a este comentário respondendo acima desta linha > Novo comentário em “A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini” > > *Janete Loduca Loduca commented on Concurso Universitário de > Curta-Metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal”, de Santa Maria/RS > * > > Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Concurso > Universitário de Curta-Metragem “Luz, Câmera e … > > Augusto, boa noite. Tenho recebido seus e-mails desde um curso que fiz > junto a Secretaria da Fazenda. Sou da Educação e vendo esta sua postagem > voltada para os universitários eu te proponho conhecer as Escolas de Ensino > Integral do Ensino Médio, as quais poderiam participar desse concurso,mas a > abrangência deve ser também para os alunos do Ensino Médio dessas escolas > estaduais , pois no seu currículo há oficinas onde novos talentos se > revelam. Grata. >
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — julho 1, 2015 @ 9:36 |