A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

janeiro 8, 2015

Elvis Presley morreu?

Muitos acreditam que não! Ele nasceu há 80 anos, e segundo muitos de seus fãs nunca morreu. Muitas teorias sobre sua morte já foram inventadas. 

Hoje, dia 08 de janeiro de 2015, Elvis Presley completaria hoje 80 anos e como forma de marcar a data foi lançado um novo site e anunciados diversos eventos que ocorrerão ao longo de todo o ano, incluindo reedições da sua discografia.

elvis

Elvis, o rei do rock.

Já está disponível no iTunesThe Complete ’60s Albums Collection Vol. 1 , que reúne discos que o “rei do rock” lançou na primeira metade da década de 60, remasterizados digitalmente, entre os quais estão Elvis is Back , G.I. Blues , Blue Hawaii , Fun in Acapulco ou Girl Happy .

Também foi lançado um novo site, ElvisTheMusic.com , que inclui uma exaustiva base de dados sobre o artista. Em Graceland, propriedade oficial de Presley, hoje acontecerá uma celebração especial que contará com a presença de Priscilla Presley, ex-mulher do artista. 

Segundo a revista Rolling Stone, a editora Legacy Recordings também prometeu um novo projeto que “mostrará Elvis como nunca foi ouvido antes”.

Elvis Presley nasceu em 8 de Janeiro de 1935 em Tupelo, no Mississípi e morreu em 16 de agosto de 1977. A sua família  mudou-se para Memphis, no Tenesse, quando Elvis tinha 13 anos. Foi ali, junto ao delta do rio Mississípi que desce até Nova Orleans, que Elvis começou a ouvir e cantar música. Música negra – os Blues – e música branca – o Folk.  Duas formas de expressão populares. Formas que passam de geração em geração.

Em 1950, logo após o pós guerra – Sam Phillips começou um negócio em Memphis ao qual deu o nome de “The Sun Studio“. A casa na Union Avenue sobreviveu, nos primeiros tempos, como qualquer outro estabelecimento do comércio tradicional – os fregueses consumiam e gostavam do mote “gravamos qualquer coisa, a qualquer hora, em qualquer lugar”. É que Phillips não tinha qualquer pudor em registar casamentos e batizados para manter viável a sua ideia de “estúdio”. E deu certo! Muitos artistas de renome passaram por lá.

Pouco importa se foi como como dizem – que Elvis apareceu no estúdio para “gravar uma canção para a sua mãe”  – tímido, de guitarra em riste. Quando o produtor, naquela tarde quente do verão de 1953, perguntou ao jovem titubeante “com o que é que o teu som se parece”,  Elvis respondeu: “Não se parece com nada”. E o resto da história todos conhecem: um sucesso estrondoso que o elevou a categoria de rei!

Anúncios

1 Comentário »

  1. […] Elvis Presley morreu?. […]

    Curtir

    Pingback por Elvis Presley morreu? | Cosmopolitan Girl — janeiro 19, 2015 @ 15:05 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: