As memórias da Silvia Venturoli sobre o Batistão fizeram sucesso!
Hoje recebi a contribuição da amiga Diolaine. Seguem abaixo.

São muitas as lembranças e que me fizeram recordar principalmente dos amigos da bagunça, do fundão, entre eles meu amigo João Alberto Lebre, mais conhecido como Lebrão…
Nós ficamos os 4 anos de ginásio estudando na mesma sala… Muitas bagunças, muitas broncas da D. Ivete (inspetora de alunos), muitas risadas… Algumas suspensões… Eu era da “parte podre” como dizia meu pai… Mas não trocaria por nada…
Foi um tempo em que os sonhos eram compartilhados com os amigos. Fazíamos planos para um futuro tão distante e que hoje nem lembro mais… Aliás, lembro somente de um em que sempre falava que eu ia ser médica… Rs. E quando chegou a hora acabei fazendo outro curso…
Mas, daquilo tudo hoje ficaram apenas as saudades… Sem muitas fotos… Apenas lembranças que avivam nossa memória… E olhando as fotos postadas vem aquela vontade de querer reviver aqueles tempos…
Obrigada por terem me “achado”… Quem sabe no próximo encontro eu possa comparecer… Beijos para todos.
Lembranças…..
Me recordo quando fui para o Batista Leme.. fui para cursar a 7ª série, conheci um novo grupo, novos professores, o que me encantou. Ali tudo era muito alegre, muito organizado.
Logo no começo houve um caso engraçado dentre tantos, mas lembro-me que era tempo já meio frio, era moda usar uma jaqueta dupla face de nylon..
O Airton tinha uma, e não sei o motivo , do nada, a Fátima Surian tascou-lhe uma mordida que rasgou a roupa, e machucou o colega. E elá se foram os dois para a diretoria, e eu de “testemunha”….hoje rio muito disso, nunca mais esqueci.Dona Zuza muito brava e a colega querendo rir ali mesmo!!
De outra feita, a mesma colega ,não sei bem o teor da historia, estava escondida dentro do armário e dona Eunice , professora de música dando aula, que ninguém prestava atenção. Foi um sufoco, achávamos que a colega morreria sufocada lá dentro, até que a professora descobriu…..
Tempos bons, que eu joga no time de hand ball, onde tinha um time de basquete famoso, bons professores, amizades sinceras.
Eu queria fazer biologia, sai dali para fazer Técnico de Enfermagem no Chanceler, mas por fim segui a carreira jurídica.
Estou procurando meu caderno de recordações, onde quase todos escreveram alguma coisa, ai sim teremos mais boas lembranças !!
Abraços a todos.
Lenira Callau
CurtirCurtir
Comentário por Lenira Callau — janeiro 7, 2015 @ 13:31 |
Oi, meu nome é Daniele, e achei esse blog por acaso… Eu estudei no batista nos anos de 1990 a 2002, foram anos incriveis e seria otimo rever fotos dessa epoca… Nao sei se o blog ainda esta ativo mas foi otimo saber q assim como eu outras pessoas tambem sentem saudades da epoca de escola; me lembro de varios professores, inspetores e alunos, pena que com o tempo as coisas mudam e sao pouquissimos os amigos que ficaram… Saudades ….
CurtirCurtir
Comentário por Daniele mariana hiramatsu silvestre — julho 8, 2016 @ 13:49 |
Olá, Daniele.
Bom receber sua visita no blog. Sim, ele continua ativo.
Fui aluno e hoje faço parte do quadro de professores do Batista Leme.
Um abraço.
Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — julho 8, 2016 @ 16:49 |
Olá, meu nome é Mario!!!
Primeiramente gostaria se esse blog ainda continua ativo?
Estudei no Batista na década de 90, em 99 eu acho, me mudei para Jundiaí e acabei perdendo contato com meus amigos, gostaria muito de saber notícia do pessoal da época … grande abraço
CurtirCurtir
Comentário por Mario Lucio — julho 27, 2020 @ 15:48 |
Boa noite Mário.
Sim, o blog continua ativo. Infelizmente não tenho como ajudá-lo. Mas, sugiro que procure no Facebook o grupo do Batista Leme. Talvez consiga contatar alguém por lá.
Abraço e agradeço sua visita.
Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Jeronimo Martini — julho 27, 2020 @ 23:56 |