A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

novembro 12, 2014

Hoje eu quero voltar sozinho

Esse final de semana assisti o filme brasileiro que é o finalista  na disputa da 87ª edição do Oscar pelo melhor filme estrangeiro de 2014. Hoje eu quero voltar sozinho, do diretor paulistano Daniel Ribeiro. No ano passado, a produção nacional indicada foi o Som ao redor, do recifense Kleber Mendonça.

O longa-metragem, que conta a história de um adolescente cego e homossexual em plena fase de descobertas, desbancou concorrentes de peso, como A praia do futuro, do veterano Karim Aïnouz, e O lobo atrás da porta, de Fernando Coimbra, aclamado em vários festivais internacionais.

Hoje-EU-QUERO-VOLTAR-SOZINHO_01

Hoje eu quero voltar sozinho – o filme brasileiro indicado para concorrer a uma vaga ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2014

Hoje eu quero voltar sozinho também teve seu reconhecimento internacional quando estreou no Festival de Berlim, em fevereiro.. Lá, ganhou o Teddy de melhor longa para um filme com temática LGBT e o prêmio da Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema) de melhor filme da mostra Panamorama. Por aqui o filme não teve um grande público, mas que pode ser considerado satisfatório para uma produção independente, que terminou sendo distribuída comercialmente em também em outros países, como Alemanha, França, Espanha e Taiwan. O filme trata do tema da homossexualidade com rara delicadeza e vale muito a pena ser visto. Recomendo!

Vários países já definiram seus pré-candidatos ao Oscar do ano que vem, entre eles o colombiano Mateo, de María Gamboa, o mexicano Cantinflas, cinebiografia do humorista homônimo dirigida por Sebastian del Amo e o venezuelano Libertador, de Alberto Arvelo, sobre Simón Bolívar.

O resultado dos selecionados a uma das cinco vagas da disputa será divulgado em 15 de janeiro. E a festa do Oscar acontece em 22 de fevereiro. A última vez que o Brasil teve um filme indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro foi em 1999, com Central do Brasil.

2 Comentários »

  1. Estou torcendo para esse filme ser classificado para o Oscar e ganhar.

    Curtir

    Comentário por joão — novembro 14, 2014 @ 11:06 | Responder

    • Oi João!
      É muito bom, não é mesmo? Despretensioso, leve, bonito.
      Abraços.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — novembro 14, 2014 @ 11:11 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Pensieri Parole e Poesie

Sono una donna libera. Nel mio blog farete un viaggio lungo e profondo nei pensieri della mente del cuore e dell anima.

DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES

Escrito por PROF RAFAEL PORCARI, compartilhando sobre futebol, política, administração, educação, comportamento, sociedade, fotografia e religião.

Saia de viagem

Em frente, sempre.

Mulher Moderna

Fazendo de tudo um pouco.

Memórias de Tereza

Um blog de memórias, recordações e lembranças familiares

Blog da Reforma

Um dia esta reforma acaba!

%d blogueiros gostam disto: