O filme “Messi”, dirigido por Álex de la Iglesia, que mostra a vida do astro argentino eleito quatro vezes melhor jogador do mundo, foi exibido ontem, no Rio de Janeiro, pela primeira vez no mundo em meio a enorme expectativa da mídia e da presença de seu co-escritor, o argentino ex futebolista Jorge Valdano.
O filme, com características de documentário, conta a história de Lionel Messi desde que ele nasceu em Rosário, Argentina, com locações passando por Barcelona e Buenos Aires.
Nele vários personagens que marcaram a vida do atacante argentino discutem a trajetória do jogador.Não faltam depoimentos dos amigos de infância, professores, ex treinadores e jornalistas esportivos que escreveram sobre ele, como Santiago Ramón Besa ou Segurola.
O filme é ilustrado com imagens, entrevistas e imagens de arquivo. Imagens dele quando tinha 4 anos, gravadas em baixa qualidade, são integradas com atores as de atores mirins, proporcionando dinâmica e realidade à história. O próprio jogador não esteve envolvido no filme.
Ainda não foi definida uma data de lançamento do filme para o público em geral, que pode variar de país para país. Em alguns lugares, deverá ser exibido diretamente em canais e rede de televisão, explicam os produtores.
Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!