A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

julho 2, 2014

Web Denúncia: ele permite denúncias sigilosas pela internet!

A população de todo o Estado de São Paulo pode registrar denúncias pela Internet, a partir da ferramenta do Disque Denúncia (181), na Web. O site conta com mecanismos de segurança, que garantem o anonimato do denunciante, assim como já acontece no serviço por telefone.

Através deste sistema podem ser feitas denúncias sobre: tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo de veículos, roubo (outros), furto de veículos, procurados pela justiça e sequestro. Demais crimes podem ser denunciados através do Disque Denúncia 181.

Através deste sistema podem ser feitas denúncias sobre: tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo de veículos, roubo (outros), furto de veículos, procurados pela justiça e sequestro. Demais crimes podem ser denunciados através do Disque Denúncia 181.

Com Web Denúncia o cidadão pode registrar as denúncias usando o computador, o tablet ou celulares que tenham acesso à Internet. A ferramenta tem o objetivo de facilitar o serviço e torná-lo mais prático e ágil.

Dentre os crimes que podem ser denunciados estão: tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo, furto e sequestros, dentre outros. Para denunciar, basta escolher o tipo de denúncia e  preencher os formulários de perguntas. Ao final, será fornecida uma senha pelo sistema para que o denunciante possa acompanhar a apuração da polícia.

Tudo é realizado com total anonimato e sigilo para fazer uma denúncia e funciona 24 h por dia. Com a ferramenta o denunciante pode enviar vídeos, fotografia, documentos escaneados e a caracterização do criminoso e do local.

Em São Paulo, o sistema tem dupla criptografia de dados, o que impede qualquer pessoa de invadir o sistema. Nem os próprios funcionários sabem de onde vêm as denúncias de tráfico de drogas, homicídios e latrocínios, roubos, furtos e roubos de veículos, sequestros e de procurados. Quando os dados chegam, são enviados para um computador onde duas equipes de policiais civis e militares analisam as denúncias e as encaminham aos batalhões e delegacias para que sejam apuradas.

Cada unidade policial do Estado recebe diariamente um relatório com as denúncias anônimas relacionadas à região em que atuam.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: