A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

junho 18, 2014

Dez Apps que todos os que gostam de viajar deveriam baixar!

O telefone pode ser teu inimigo ou teu aliado em uma viagem. A seguir, dez Apps que irão te auxiliar para que sua viagem seja maravilhosa.

Muitos sonham em viajar por alguns dias e têm vontade de desligar o telefone celular para fugir das mensagens de  WhatsApp, dos Likes de amigos do Facebook, dos tweets dos colegas de trabalho e das fotos de cães e  gatos inseridas no Instagram . Mas se você é desses que querem se desligar de todo esse lixo eletrônico quando sai em férias, pode faze-lo. Mas, leve o celular mesmo assim e deixe sua vida mais fácil com o auxílio do aparelho fazendo o download das 10 aplicações abaixo as quais poderão auxiliá-lo.

maps2

Algumas das coisas que você pode fazer com esses Apps são: visitar lugares misteriosos, encontrar companheiros de viagem, caso se perca deles, conseguir se superar o mais rápido possível do jet lag, descobrir o momento exato em que vai chover, não comer em restaurantes, onde a especialidade da casa é enganar turistas,  saber qual será o custo para estacionar seu carro ou encontrar ofertas de hotéis em cima da hora caso se decida a esticar a viagem por mais um dia.

1. Conheça lugares misteriosos e incomuns como o Field Trip. Esta aplicação do Google, disponível para telefones iPhone e Android, permite-nos fugir das rotas turísticas populares. Com ele poderá visitar locais esquecidos ou misteriosos,  poderá planejar uma viagem que tenha pouco a ver com o que é oferecido pelas grandes operadoras turísticas. Algumas das informações que compõem o banco de dados vem do site Obscura Atlas . Aliás, se você visitar este site, poderá descobrir os locais mais próximos de onde estiver.

2.  Diana, o aplicativo onde você fica sabendo tudo sobre bares e restaurantes interessantes e que não enganam os turistas. Existem várias aplicações para localizar bares ou restaurantes. Mas o que faz a diferença no Diana é que ele não mostra os 200 lugares existentes no centro de uma cidade e no raio de um quilômetro. Ele mostrará os “20 mais, mais”  e que você irá gostar.

3. Com o Rain Alarm  a chuva não o pegará desprevenido. O problema com muitas aplicações de meteorologia é que elas não deixam claro se vai chover em breve ou no momento em que você quiser sair para uma caminhada. O Rain Alarm evita que a chuva o pegue desprevenido. Sinaliza, via notificações, quando há nuvens com possibilidades de chuva e a sua intensidade.  Está disponível para iPhone e celulares Android ou Windows Phone, mas também pode ser acessado a partir do próprio computador. Pena não estar disponível para todos os países.

4.  Entrain , um remédio científico contra o Jet Lag.  Você passa anos querendo visitar este ou aquele local e quando finalmente chega por lá tudo o que quer é dormir. Esta aplicação foi desenvolvida pela Universidade de Michigan e serve para combater o maldito jet lag. Ela ajuda a redefinir horários de sono para que você se adapte ao novo fuso horário rapidamente. O funcionamento é um tanto complexo, por isso é importante ler atentamente as instruções de seus criadores. Atualmente disponível apenas para iPhone, mas a versão Android está a caminho.

5. Para que ninguém se perca use o  Encontrar Amigos. Este aplicativo da Apple pode acabar com um relacionamento se você usá-lo com o seu parceiro ou parceira no dia a dia, mas pode ser muito útil se utilizá-lo em uma viagem com um grupo de pessoas. Com ele instalado no iPhone ou iPad  você pode localizar seus contatos. Ao menos quando estes quiserem ser localizados, é claro. Para quem tem um celular  Android há um  aplicativo com o mesmo nome , que nada tem a ver com a Apple, mas tem a mesma finalidade. Ambos são gratuitos.

clasico

6.  Mimento , para os que sempre se esquecem de enviar postais. App para enviar fotos e cartões postais são muitos, mas com o  Mimento torna-se simples realizar o processo de seleção, edição e envio. As fotos podem ser seleciondas diretamente do celular ou aquelas publicadas no Instagram e Facebook. Uma vez escolhidas são enviados em formato de papel 10×12 cm, com margem branca padrão. Pode-se adicionar um texto e há boa variedade de tipos de letra. As taxas de envio são gratuitos (você paga as reproduções), mas você também pode optar por um pacote mais elaborado, pagando por isso. O preço de cada foto é bem em conta e ficam mais baratas conforme a quantidade.

7. Se você precisa de um intérprete baixe o Fala & e Tradução Poucos aplicativos são tão práticos como o Fala & Traduação.  A operação é extremamente simples: basta falar ao telefone em sua língua nativa e selecionar um dos 40 idiomas disponíveis para traduzir a mensagem. E o melhor – ele reconhece surpreendentemente bem o que dizemos.  Quando você só quiser fazer a tradução de texto  a texto o número de idiomas possíveis chega a 70. Há uma versão gratuita com anúncios e outra paga onde estes não aparecem.

8. Uber, o aplicativo que colocou os taxistas em pé de guerra. Mais e mais os motoristas de táxi em todo o mundo, reclamam do Uber que é um aplicativo para telefones iPhone e Android. Serve para contratar os serviços de um chofer particular ou combinar caronas pagas. Entre as vantagens contra o táxi é a de saber com antecedência a tarifa, não ter que usar dinheiro e poder dividir o pagamento com outras pessoas que vão fazer o mesmo trajeto sem que ninguém acabe pagando mais, porque a quantidade proporcional é cobrada no cartão de crédito de cada um dos passageiros inscritos na aplicação. Você também pode escolher entre diferentes tipos de veículos, dependendo se quer um carro pequeno ou grande, de menos ou mais luxo. Os motoristas são selecionados pela empresa e avaliados pela comunidade de usuários.

9.  Hotel Tonight, para quem quer dar uma esticada na viagem.  Um turista prevenido vale por dois, então fica aqui uma dica valiosa! O Hotel Tonight disponibiliza uma lista hotéis que liberam os quartos vagos, todos os dias após ao meio-dia, com descontos de 50-70% em várias cidades, incluindo New York! A lista de hóteis muda conforme disponibilidade de vagas e a estadia máxima é de 3 dias pelos preços com desconto. Este site não é o lugar para planejar suas férias e sim para emergências ou mudanças de planos de última hora. O download do app para iPhone, iPad or iPod Touch nap ode ser realizado no App Store. Download o app para Android no Android Market.

10.  Parkopedia Parking, para não levar susto com o preço do estacionamento. Se você viaja com seu carro e não quer ter surpresas desagradáveis ​​quando buscar um estacionamento vai precisar do Parkopedia, que é uma ferramenta com um guia completo com os estacionamentos ao redor do mundo. Entre outras coisas, informa os preços. Também nos permite ver a vizinhança no Google Street View para não se perder e encontrar facilmente o acesso. Ele está disponível para iPhone, Android, Blackberry e Windows Phone. Há também uma versão que está disponível gratuitamente a partir do computador.

Anúncios

3 Comentários »

  1. […] Dez Apps que todos os que gostam de viajar deveriam baixar!. […]

    Curtir

    Pingback por Dez Apps que todos os que gostam de viajar deveriam baixar! | Inesagula's Blog — junho 18, 2014 @ 12:43 | Responder

  2. Ja viu o app Piloto de Chuva pra android?

    Curtir

    Comentário por Reny — março 23, 2015 @ 11:52 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: