O animal mais perigoso da Terra não é nenhum tipo de cobra, nenhum tipo de tubarão e nem mesmo nós, os seres humanos. Se formos julgar pelo número de pessoas mortas por um animal a cada ano, a resposta não é nenhuma das opções acima. O animal mais mortífero são os mosquitos!
Quando se trata de matar seres humanos, nenhum outro animal chega perto. Dê uma olhada:

Fonte: http://www.gatesnotes.com
O que faz com que os mosquitos sejam tão perigosos? Eles carregam doenças devastadoras! A pior delas é a malária, que mata mais de 600.000 pessoas a cada ano. Essa doença ameaça metade da população do mundo e faz com que bilhões de dólares sejam perdidos em produtividade a cada ano por conta de pessoas afastadas do trabalho.
Outras doenças transmitidas por mosquitos e também perigosas são a dengue e a febre amarela, entre outras.

Mapa da Dengue – presente em cerca de 100 países, a dengue infecta de 50 milhões a 100 milhões de pessoas por ano – segundo levantamento da OMS.
Existem mais de 2.500 espécies de mosquitos, e eles são encontrados em todas as regiões do mundo, exceto na Antártida. E muitas vezes suportam variações de temperatura, superando todos os outros animais na Terra, exceto cupins e formigas. E foram eles os responsáveis por dezenas de milhares de mortes durante a construção do Canal do Panamá.
Segundo afirma Bill Gates em seu blog os tubarões matam menos do que doze pessoas a cada ano nos EUA, e há na TV, em todos os anos, uma semana inteirinha dedicada a eles. Já os mosquitos matam 50.000 vezes mais pessoas, mas não há um canal de TV que apresente uma “Semana do Mosquito”.

Mapa da Malária – Só em 2012, foram mais de 620 mil mortes e cerca de 207 milhões de casos. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Por conta destes números, Bill Gates promoveu na última semana a Mosquito Week, durante a qual divulgou informações relativas ao perigo representado pelos mosquitos.

Responsável por 725.000 mortes anuais, sendo 600.000 só pela malária, o mosquito é o mais mortal dos animais. O homem vem em segundo, com uma média de 475.000 mortes por ano. Ao predador dos mares – o Tubarão, são atribuídas em média, 10 mortes por ano, mesmo número dos lobos.
CARAMBA, NUNCA PENSEI QUE UM BICHINHO TÃO PEQUENO PUDESSE SER O MAIOR MATADOR DO MUNDO!!!
CurtirCurtir
Comentário por amartini2013 — maio 5, 2014 @ 17:01 |
Pois é, Tereza. Viu que poder? Tamanho não é documento! Bjs. Gu
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — maio 5, 2014 @ 17:08 |
Boa tarde, Augusto.
Eu só dei mais atenção à dengue ano passado, quando a dengue derrubou o meu filho de 24 anos,sempre saudável e atento
(a palavra é esta mesma,ele ficou derrubado ),em Serrana, região de Ribeirão Preto.
Até hoje ele não sabe ao certo quando ou aonde foi picado, mas com certeza não foi em casa.
Muita luz e paz neste mês de maio, para você e toda sua família,
CurtirCurtir
Comentário por Simone Schmidt — maio 6, 2014 @ 14:34 |
Oi Simone! Em Rio Claro, só em minha família tivemos 3 suspeitas de dengue no mês de abril! Abraços. Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — maio 6, 2014 @ 14:44 |