A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

abril 10, 2014

Roteiros Paulistas: o que fazer durante a Copa do Mundo 2014

O Governo do Estado de São Paulo, de olho nos turistas que chegarão por aqui durante a Copa do Mundo de Futebol, lançou uma publicação com 236 páginas, onde apresenta a brasileiros e estrangeiros uma surpreendente oferta de opções turísticas em nosso estado contemplando todos os perfis de público.

roteiros turisticos

São 55 roteiros que integram o guia “Roteiros Paulistas”,  com opções de um, dois ou três dias e que mostram a variedade dos destinos, muito além dos negócios. Os roteiros foram lançados ontem, dia 09 de abril, no Museu do Futebol e que estão distribuídos por 49 municípios e divididos em 4 temas, com distância de até 300 km da capital: 

– Sol e Praia

– Aventura e Natureza

– Lazer e Cultura

– Comer e Beber

São indicações de praias paradisíacas, belos cenários nas montanhas, lugares históricos e variadas opções de turismo de aventura.

O estado de São Paulo deve receber 300 mil estrangeiros do total de 1,2 milhão turistas previstos e 15 seleções. Assim, nada melhor que explorar esses roteiros (e os turistas!) nessa ocasião!

Disponível em três idiomas: português, inglês e espanhol, o “Roteiros Paulistas” será enviado a multiplicadores da informação para os visitantes, como agências e órgãos de turismo, companhias aéreas, consulados e federações de futebol dos países participantes da Copa do Mundo, prefeituras paulistas e à imprensa. O guia também pode ser consultado online, no site .

São Paulo é o estado brasileiro que mais recebe turistas – eles são cerca de 50 milhões por ano, 13 milhões deles somente na capital.

Entre os 55 roteiros estão: uma visita à histórica Santos, na Baixada Santista, em um dia; dois dias de requinte em um passeio gastronômico em Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira; e três dias de aventura nas cachoeiras e praias preservadas de Ilhabela e São Sebastião, no litoral norte.

Além dos passeios sugeridos, o guia traz informações sobre acomodação, alimentação, como chegar ao destino e serviços úteis aos estrangeiros, com orientações sobre a moeda, como fazer ligações telefônicas e contatos de consulados. Um capítulo especial é dedicado a grandes craques paulistas de futebol, do passado e do presente, que revelam suas lembranças e preferências de viagem pelo estado.

Anúncios

1 Comentário »

  1. […] Roteiros Paulistas: o que fazer durante a Copa do Mundo 2014 | A Simplicidade das Coisas — Augusto…. […]

    Curtir

    Pingback por Roteiros Paulistas: o que fazer durante a Copa do Mundo 2014 | A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini | Inesagula's Blog — abril 10, 2014 @ 18:52 | Resposta


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: