A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

abril 3, 2014

Os Simpsons no Brasil, na Copa do Mundo de Futebol!

No último domingo, nos EUA, foi ao ar o episódio de “Os Simpsons”, que mais uma vez debocha do Brasil, só que desta vez o tema é a da Copa do Mundo de Futebol. O episódio mostra o Itaquerão, a rua Haddock Lobo, um jogador cai-cai que lembra o “você sabe quem” e toca David Bowie na trilha.

Abaixo reveja a primeira visita que a família Simpsons fez ao Brasil, em “O feitiço de Lisa”.

[videolog 724027]

Os “Simpsons” é a série de desenhos feitos nos Estados Unidos e que está quase no fim da 25ª temporada por lá. Aqui no Brasil ela começará apenas no dia 27 de abril (Canal Fox). Já tem 540 episódios rodados desde 1989, ganhou 27 prêmios Emmy e a expressão “D’oh”, do Hommer Simpson, virou verbete no prestigioso dicionário Oxford.

Neste novo episódio cujo tema é o Brasil e que recebeu o nome de “You Don’t Have to Live Like a Referee” (Você não precisa viver como um árbitro), Hommer vem ao Brasil para ser juiz na Copa do Mundo, dentro de um plano de roubalheira extra campo para fazer o país anfitrião ser campeão.

Hommer, Marge, Barth, Lisa e Maggie vêm ao Brasil voando pela Air Brasília, que tem como símbolo um macaco. O piloto provoca uma turbulência de propósito só porque Marge quer aprender português no avião.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando é convidado para vir ao Brasil dentro de um pseudo esquema de arbitragem, Hommer precisa responder rápido. Lisa tenta convencê-lo a aceitar a viagem: “Pai, iríamos com tudo pago ver o maior evento esportivo do planeta.”

O jogo de estreia da Copa do Mundo, Brasil x Luxemburgo, acontece no Itaquerão, que se apresenta incrivelmente pronto e com o símbolo do Corinthians um tanto quanto estilizado. Os narradores de TV apresentam Neymar como “El Divo”, o grande mestre do “fake injury”. Ele finge um cai-cai até quando entra em campo. E o episódio mostra que em todas as sedes da Copa rolam propinas para forjar resultados.

Hommer, em São Paulo, mostra-se maravilhado com o país. Almoça no Figueira Rubaiyat, nos Jardins. E diz que moraria no Brasil facilmente. Só não faz isso porque aqui tem aquele peixe que entra no pênis nadando pelo canal do xixi.

Já o Bart, está no quarto do hotel assistindo um programa infantil apresentado por uma loira gostosa que faz os peitos “girarem”.

O Brasil perde a copa para a Alemanha, porque o Hommer, como juiz, não quis roubar na final. E a torcida sai de estádio cantando “Olê olê olê” num ritmo triste.

O jogador El Divo morre no jogo final da Copa, depois de mergulhar para um pênalti não marcado pelo Hommer.

Assista o episódio que segue logo abaixo.

Observação: feche a janela que aparece sobre o vídeo dizendo “clique aqui e veja o vídeo em português”, clicando no “x” que está no canto superior direito. É uma pegadinha para ir para outro vídeo.

Anúncios

1 Comentário »

  1. […] estado de São Paulo deve receber 300 mil estrangeiros do total de 1,2 milhão turistas previstos e 15 seleções. Assim, nada melhor que explorar esses […]

    Curtir

    Pingback por Roteiros Paulistas: o que fazer durante a Copa do Mundo 2014 | A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini — abril 10, 2014 @ 15:01 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: