A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

fevereiro 10, 2014

Projeto Homem Virtual

Esse projeto me foi apresentado pela minha amiga e instrutora de Yôga, Rejane. Você já conhece o Projeto Homem Virtual? Produzido pelo Acessa São Paulo em parceria com a SEPDcD-SP (Secretaria de Estado de Direitos das Pessoas com Deficiência) e a Faculdade de Medicina da USP, os programas repassam informações valiosas sobre a coluna, locomoção e cuidados com deficiência física, fibromialgia, lesão medular. Ainda, todos vídeos possuem legendas e audiodescrição.

download (1)

Lançado em 2012, em parceria com Disciplina de Telemedicina da FM/USP e a Secretaria de Estado de Gestão Pública, o Projeto Homem Virtual apresenta 26 vídeos  sobre o funcionamento do corpo humano, acessíveis também às pessoas com deficiência visual.

O projeto consiste no desenvolvimento de imagens tridimensionais das estruturas do corpo humano com recursos da computação gráfica aliados a projetos de diversas áreas. O Homem Virtual tem o objetivo de democratizar o conhecimento, já que as imagens permitem uma compreensão rápida e objetiva de todo o corpo e dos procedimentos a ele relacionados: anatomia, fisiologia, fisiopatologia, atuação das drogas ilícitas, ação dos medicamentos, procedimentos de emergência, uso adequado de órteses e próteses ou mesmo cirurgias. Vale a pena acessar e conferir!

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: