No último dia 23 de janeiro começou a ser implementado em São Paulo o projeto ‘Wi-Fi Livre SP‘. A ideia é espalhar por espaços públicos da cidade o acesso à rede sem fio gratuita e de qualidade para todos. A expectativa é de que a rede atenda mais de 190 mil usuários por mês!

Projeto prevê a instalação de 120 pontos de internet gratuita em praças e parques da capital paulista
A partir de hoje os frequentadores do Mercado Municipal de São Paulo poderão acessar gratuitamente a internet pela rede sem fio. O plano Wi-Fi livre foi lançado agora há pouco, às 11h00, pelo prefeito Fernando Haddad no Mercadão, o terceiro ponto turístico da capital a oferecer internet de qualidade, gratuita e sem fio. Antes do Mercadão, o Páteo do Colégio e a Praça Dilva Gomes Martins, em Artur Alvim, na Zona Leste de São Paulo, já contam o serviço. Os próximos locais a receberem o projeto Praças Digitais são o vão livre do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), as praças Benedito Calixto, em Pinheiros, na Zona Oeste, e Fortunato da Silveira, em São Miguel Paulista, na Zona Leste.
A ideia de ter Wi-Fi livre na cidade não é novidade e, quase sempre, o assunto surge como um meio de ganhar votos durante as eleições. E convenhamos: estamos muito atrasados nisso! Marta Suplicy, quando tentou a reeleição, jogou essa carta.
O serviço será oferecido nos 96 distritos da Capital, com internet banda larga grátis, na velocidade de 512 kbit/s e acesso livre, sem necessidade de cadastro. Os pontos de rede sem fio serão instalados em espaços com grande concentração de pessoas, como praças, terminais de passageiros, parques, centros de convivência ou vias públicas.
A lista completa com os 120 pontos de acesso que possuirão rede wireless em SP está no site da prefeitura de São Paulo. A instalação em todas as 120 praças está prevista para ocorrer até junho de 2014.
Não deixa de ser um serviço de grande relevância. ABS.
CurtirCurtir
Comentário por rosaniabastos — fevereiro 6, 2014 @ 11:54 |
Obrigado pela visita, Rosani.
Abrs.
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — fevereiro 6, 2014 @ 11:55 |
Quando será que chegará em Araçatuba??????? kkkkk Demorou!!!!!
CurtirCurtir
Comentário por Ivana — fevereiro 6, 2014 @ 14:26 |
Oi Ivana.
Um dia chega! Em Rio Claro, minha cidade, já tem. É conexão “lentium”, mas já é possível acessar grátis em todos os bairros.
Bjs.
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — fevereiro 6, 2014 @ 14:57 |
Oi Ivana. Um dia chega! Em Rio Claro, minha cidade, já tem. É conexão “lentium”, mas já é possível acessar grátis em todos os bairros. Bjs.
Em 6 de fevereiro de 2014 14:26, A Simplicidade das Coisas — Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — fevereiro 6, 2014 @ 14:58 |