A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

janeiro 24, 2014

Superplayer – música para todos os gostos!

Aqui vai a dica de hoje, e que me foi dada pela minha amiga Lilian, dos blogs Isso é Coisa de Lilly e Blog da Reforma.

Você quer ouvir boa música mas está sem paciência para fazer uma lista ou não quer sobrecarregar o computador ou o celular? Então, o Superplayer é o jeito mais fácil de você ouvir música. Nele você encontra listas feitas por especialistas, classificadas por gênero, atividade e humor. Basta dar play!
super

É como se sua vida tivesse uma trilha sonora para qualquer momento ou humor. Seja na hora que você acorda ou quando for pegar no sono, na hora de impressionar os amigos, em um jantar à luz de velas, fazendo relaxamento ou simplesmente, ouvindo…

O layout do site é muito bonito e simples. Nele você tem a possibilidade de personalizar o conteúdo com os botões “amei” e o “essa música não me agradou, tá?”, além de integração com o Facebook e o Twitter. O projeto é do 3BR Tech, referência em soluções em música digital. Isso tudo lhe agrada? Então acesse já. Não tem aquelas chatices de precisar fazer um cadastro e nem pagar nada pelo serviço. Seja na web, seja nos aplicativos para celulares que já existem no mercado.

O Superplayer conta com centenas de listas classificadas por gêneros (rock, samba, rap, MBP, indie, etc.), atividade (programando, para estudar, puxando ferro, recebendo a galera, cantando no chuveiro, etc.), sentimento (pensativo, motivado, triste, feliz, calmo, etc.), parceiros (alguns sites/empresas) e especiais (“Acústico Superplayer”, “As 20 mais tocadas no Brasil”, “Top 70′s”, “As melhores do cinema”, “As melhores das novelas”, etc.). Também dá para curtir uma música, ou não, pausar, passar para a próxima da lista e, caso você queira, comprar as faixas na iTunes Store.

O site é leve e as músicas não travam, super fácil de mexer, não há problema pra carregar as demais páginas e as músicas são muito bem escolhidas.

Uma das coisas divertidas é passar o mouse em cima da playlist escolhida, pois aparecem descrições engraçadas ou sérias, de acordo com o que você escolheu.
Gustavo Goldschmidt é o criador do Superplayer, que nasceu quando ele e seus irmãos perceberam que os produtos de on demand streaming, nos quais os usuários são responsáveis por criar suas próprias seleções musicais, não estavam conseguindo atender as necessidades dos consumidores, que procuram soluções rápidas por simples falta de tempo. Eles pegaram milhões de músicas, selecionaram o que há de melhor, organizaram e entregaram para nós, usuários, de uma forma que nos fizesse sentido.

Para quem detesta quando o youtube fica travando, essa é a dica de hoje.
Agora estou escutando a playlist “Focando no trabalho”. Volte para o tronco, Augusto!

Anúncios

2 Comentários »

  1. Oi Gu
    Muito interessante, não conhecia, vou entrar pra ver. Valeu a dica
    Bjusss

    Curtir

    Comentário por Regiane C. Christofoletti Gouveia — janeiro 27, 2014 @ 13:52 | Responder

    • Veja sim. É bem legal! Bjs.

      Em 27 de janeiro de 2014 13:52, A Simplicidade das Coisas — Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — janeiro 27, 2014 @ 13:53 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: