A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

janeiro 6, 2014

Os 50 anos do Golpe Militar de 1964!

Jânio Quadros (1917-92), então Presidente da República, renunciou em 1961. E o Brasil entrou em uma crise política que, três anos mais tarde, culminaria com o golpe militar e os anos de ditadura (1964-85). Perto de completar 50 anos, os reflexos do período ainda são sentidos nas relações políticas.

DITADURA MILITAAR

Os 50 anos do golpe de 1964, que deu início à ditadura militar, foram tema de especial publicado ontem no site da Folha. No especial, esse marco da história do país é narrado com textos, fotos e infográficos. Uma das seções, por exemplo, traz perfis breves de personagens importantes do período. 

Uma outra parte, com linguagem gráfica de HQ, o golpe, ocorrido em 31 de março, é descrito hora a hora. Há ainda páginas comparando o contexto da época ao de hoje e coletânea de outros momentos históricos com participação do Exército.

O trabalho, que pode ser visto clicando aqui, é o projeto final dos dez trainees da 56ª turma do Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha. Também faz parte do especial a página no facebook, com posts sobre a época.

golpe

Vale a pena visitar e guardar o link para pesquisa.

Na Livraria da Folha você pode encontrar vários livros sobre o assunto.

4 Comentários »

  1. Bom dia Augusto….você começa o ano me lembrando que farei 50 anos este ano ? kkk Ok….mais tarde eu leio e comento…

    Feliz ano Novo !

    Curtir

    Comentário por Eduardo Pereirq — janeiro 6, 2014 @ 11:38 | Responder

  2. Muito bom.

    Curtir

    Comentário por Cristiane — janeiro 7, 2014 @ 17:18 | Responder

    • Oi Cristiane. Agradeço sua visita ao blog. Abrs.

      Em 7 de janeiro de 2014 17:18, A Simplicidade das Coisas — Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — janeiro 7, 2014 @ 17:19 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Pensieri Parole e Poesie

Sono una donna libera. Nel mio blog farete un viaggio lungo e profondo nei pensieri della mente del cuore e dell anima.

DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES

Escrito por PROF RAFAEL PORCARI, compartilhando sobre futebol, política, administração, educação, comportamento, sociedade, fotografia e religião.

Saia de viagem

Em frente, sempre.

Mulher Moderna

Fazendo de tudo um pouco.

Memórias de Tereza

Um blog de memórias, recordações e lembranças familiares

Blog da Reforma

Um dia esta reforma acaba!

%d blogueiros gostam disto: