A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

dezembro 27, 2013

Reflexões para o final de ano!

O início de um ano novo está carregado de simbolismo espiritual. São momentos de encontro com nós mesmo e com as pessoas queridas. São dias de reflexão, de introspecção, de recordações e de encontros com nós mesmos. Fechemos a cortina do que ficou para trás em nossa vida e façamos um balanço do ano que termina, agradecendo todas essas experiências que engrandeceram nosso espírito para pedir que se cumpram nossos propósitos no ano que começa.

O ano de 2013 está chegando ao fim. Com certeza, todos vivenciaram momentos que só nós sabemos o quanto foram especiais e importantes para o nosso amadurecimento e aprendizado.

namaskar

Namaskár, 2014!

Sempre costumo fazer um balanço de tudo o que fiz e vivenciei. E você? Que tal reservar um tempo para refletir sobre tudo que aconteceu em 2013? Isso é fundamental para nos reconhecermos melhor e colhermos ainda mais frutos no ano que virá!

Quais foram os caminhos que te levaram para suas conquistas? Sempre é bom repetir a fórmula do sucesso, não é?  Tente relembrar todas as estratégias e atitudes que realizou, as que funcionaram para que você conseguisse conquistar todas as coisas boas que aconteceram nesse ano que está terminando. Quando fazemos isso, conseguimos saber quais são os nossos pontos fortes, onde estão as nossas maiores qualidades e, assim, saber como agir em relação aos próximos desafios.

Quais foram as pessoas que tiveram importância e que estiveram ao seu redor? Quais foram as pessoas mais marcantes para você neste ano? Faça uma reflexão da importância de cada uma delas em sua vida. Veja o que elas ensinaram e o bem que te fizeram. As pessoas que nos amam e são especiais para nós sempre entram em nosso caminho por alguma razão. Razão essa que no fim das contas, irá sempre nos fazer evoluir.

Procure eliminar as mágoas do passado! Não vale a pena guardar rancor. Para começar o ano com o pé direito, precisamos limpar nosso coração e seguir adiante. Se te magoaram no passado, perdoe. Não fique se martirizando por algo que já aconteceu. Todos nós erramos, como todo ser humano. O importante é você saber quem você é e aonde quer chegar. Tente superar todas as coisas negativas que aconteceram neste ano. Valorize as boas, as especiais, que te trouxeram alegrias. Elas sim precisam nos acompanhar sempre, pois iluminam nossos dias e engrandecem nossas vidas!

Ah, ia esquecendo de escrever sobre o ritual que faço. Todo ano, minutos antes da virada do ano, pego uma maçã vermelha, corto a tampa e retiro parte do miolo. Em um papel branco e virgem escrevo três desejos. Coloco o papel dentro da maçã e jogo em cima uma pouco de mel, recoloco a tampa fechando a maçã. Em seguida acendo uma vareta de incenso e deposito-a junto com a maçã perto do tronco de uma árvore, em contato com a terra. Faço uma pequena meditação nesse local. E deixo-a por lá até que apodreça. E você? Tem algum ritual?

Estou ansioso pela chegada do dia 2 de janeiro! Será um grande prazer ler seus comentários aqui!

Feliz 2014!!!

4 Comentários »

  1. Meu comentário é somente te desejar um bom 2014.
    O teu “post” (“Reflexões sobre a eutanásia… praticada em animais “) me ajudou muito e vejo que também ajuda outras pessoas O meu foi o 144.
    A tristeza ainda existe, porém as boas lembranças são maiores.
    Abraço e novamente bom 2014!

    Curtir

    Comentário por Paulo Mauricio Vaz — dezembro 27, 2013 @ 19:02 | Responder

    • Olá, Paulo.
      Fico feliz que o post tenha te auxiliado de alguma forma.
      Excelente 2014 para todos nós.
      Abraços.

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — dezembro 27, 2013 @ 22:57 | Responder

  2. Amigo meu… De coração um NOVO TEMPO, um NOVO ANO está quase surgindo. Desejo-lhe muita saúde, paz, realizações e sobretudo que você seja FELIZ todos os dias do ano que vai nascer. E, VIVA 2014!!! e VIVA o Augusto!!!
    Com carinho, meu abraço saudoso.

    Curtir

    Comentário por Hozana Rivello Alves — dezembro 29, 2013 @ 0:48 | Responder

    • Querida amiga, Sinto enorme carinho por você! Que 2014 seja esplendoroso para todos nós! Bjs.

      Em 29 de dezembro de 2013 00:48, A Simplicidade das Coisas — Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — dezembro 29, 2013 @ 10:23 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Pensieri Parole e Poesie

Sono una donna libera. Nel mio blog farete un viaggio lungo e profondo nei pensieri della mente del cuore e dell anima.

DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES

Escrito por PROF RAFAEL PORCARI, compartilhando sobre futebol, política, administração, educação, comportamento, sociedade, fotografia e religião.

Saia de viagem

Em frente, sempre.

Mulher Moderna

Fazendo de tudo um pouco.

Memórias de Tereza

Um blog de memórias, recordações e lembranças familiares

Blog da Reforma

Um dia esta reforma acaba!

%d blogueiros gostam disto: