Há muitas histórias em Roma que podem ser contadas, mas nenhuma é melhor do que aquela que você construirá para você em sua visita.
Será difícil não imaginar uma Roma a partir dos filmes. Aqui, ha muitas coisas que fazem-nos lembrar deles. Como os turistas que fazem fila para testarem a verdade na enorme boca que fica na Piazza Bocca della Verità. O musico que toca na escadaria da Piazza di Spagnia. A impassividade dos rapazes da guarda suíça, que, desafiando qualquer lógica oferecem uma performance de resiliência a quem os fotografa.
Ou a conversa entre turistas estrangeiras que, sentadas ao nosso lado, falam de coisas que nem imaginamos o que seja.
Conversando com amigos do facebook, me perguntaram o que estou achando da cidade. Respondi que descubri uma cidade feita para esmagar o próprio homem. Nada é à escala humana. O poder, por aqui, é visivel em toda a parte. E a beleza esta concentrada em toda parte. E aqui as pedras falam! E aqui nosso olhar tem que estar atento para qualquer lugar: para cima, para os lados, para tras, para o chão.
Aqui, a gente tropeça nos monumentos,eles estão misturados conosco, não há limites de museu os protegendo. A Fontana di Trevi fica numa virada de esquina. Assim como tantos outros monumentos espalhados pela cidade.
Agora vou dormir. Acabo de chegar de Florença e amanhã continuo a desbravar Roma!
GU, HOJE NÃO TENHO PALAVRAS!!! TERA
CurtirCurtir
Comentário por tereza — novembro 30, 2013 @ 16:55 |
Oi Te. Que bom que está gostando. Acabamos de voltar do Vaticano. O Papa estava falando com os estudantes universitários. Tinha muiiiiiiiiiiiiiiiiiita gente. Amanhã, ao meio dia, vamos ve-lo dando a benção no Angelus. Bjs. nossos.
Em 30 de novembro de 2013 16:55, A Simplicidade das Coisas — Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — novembro 30, 2013 @ 17:08 |
AUGUSTO E ALIM ..QUE BOM QUE ESTÃO GOSTANDO A VIAGEM …VÃO MESMO AMANHÃ TOMAR A BÉNÇÃO DO PAPA !!! LEMBRA NA NOSSA VÓZINHA QUANDO ESTIVER LÁ NA FRENTE …VIU ..BJOS AMO VOCES ..
CurtirCurtir
Comentário por IVONE VERONICA MARTIN CHRISTOFOLETTI . — novembro 30, 2013 @ 19:17 |
Oi Ivone. Hoje já lembrei dela, quando vi a multidão do lado de fora da Basilica de San Pietro. Tinha muitos idosos naquele frio imenso. Bjs
Em 30 de novembro de 2013 19:17, A Simplicidade das Coisas — Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — novembro 30, 2013 @ 19:24 |
OI Gusto e Alim
Cada lugar maravilhoso !!! Dá vontade de ir pra conhecer, …
quem sabe um dia né
bjusss e saudades
CurtirCurtir
Comentário por Regiane C. Christofoletti Gouveia — dezembro 4, 2013 @ 16:59 |
Oi Re. Vcs ainda virão, com certeza. Poderão vir me visitar, Kkkkk Bjs. Gu
Em 4 de dezembro de 2013 16:59, A Simplicidade das Coisas — Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — dezembro 4, 2013 @ 17:46 |