A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

novembro 22, 2013

As meninas não brincam mais com bonecas!

Na TV,  uma enxurrada de comerciais de brinquedos de Natal.  Mas, a empresa GoldieBox desenvolveu um comercial totalmente diferente daqueles em que aparecem bonecas, tão comum aos que estamos acostumados a ver nessa época que antecede o Natal. Esta empresa cria brinquedos educativos para estimular meninas a criar gosto pela engenharia.

No vídeo, três meninas brincam ao som da música  Girls de Beastie Boyse e a tornam em um hino feminista. Enquanto cantam, ignoram as princesas que aparecem na televisão e fazem uso de uma variada coleção de brinquedos e utensílios domésticos para montar um complicado rude Goldberg (que é uma daquelas máquinas que desencadeia uma série de ações depois que é acionada por uma bola que aciona uma alavanca para esta acionar um outro objeto e assim por diante).

Assim, as três meninas interpretam  a música cativante repetindo frases como “é hora de mudar … porque todos os nossos brinquedos iguais e nós gostaríamos de usar o cérebro” ou “tudo o que precisamos são pequenas coisas, é a nossa chance, não subestimem as meninas. “

Você pode ler a história completa em ardósia .

Anúncios

2 Comentários »

  1. adorei! Tá mais do que na hora do pessoal abrir os olhos e enxergar que brinquedos são brinquedos independente do público em que é direcionado. Meu priminho estava brincando com os monstrinhos e monstrinhas das Monster High e não vejo problema. Brincar de boneca ou de carrinho estimula a criatividade da mesma forma por isso é a maior besteira privar as crianças de brincarem com o que quiserem, contanto que os mantenha seguros e saudáveis tudo vale 😉

    Curtir

    Comentário por Bruna Botinhão — março 21, 2014 @ 11:17 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: