Na TV, uma enxurrada de comerciais de brinquedos de Natal. Mas, a empresa GoldieBox desenvolveu um comercial totalmente diferente daqueles em que aparecem bonecas, tão comum aos que estamos acostumados a ver nessa época que antecede o Natal. Esta empresa cria brinquedos educativos para estimular meninas a criar gosto pela engenharia.
No vídeo, três meninas brincam ao som da música Girls de Beastie Boyse e a tornam em um hino feminista. Enquanto cantam, ignoram as princesas que aparecem na televisão e fazem uso de uma variada coleção de brinquedos e utensílios domésticos para montar um complicado rude Goldberg (que é uma daquelas máquinas que desencadeia uma série de ações depois que é acionada por uma bola que aciona uma alavanca para esta acionar um outro objeto e assim por diante).
Assim, as três meninas interpretam a música cativante repetindo frases como “é hora de mudar … porque todos os nossos brinquedos iguais e nós gostaríamos de usar o cérebro” ou “tudo o que precisamos são pequenas coisas, é a nossa chance, não subestimem as meninas. “
Você pode ler a história completa em ardósia .
adorei! Tá mais do que na hora do pessoal abrir os olhos e enxergar que brinquedos são brinquedos independente do público em que é direcionado. Meu priminho estava brincando com os monstrinhos e monstrinhas das Monster High e não vejo problema. Brincar de boneca ou de carrinho estimula a criatividade da mesma forma por isso é a maior besteira privar as crianças de brincarem com o que quiserem, contanto que os mantenha seguros e saudáveis tudo vale 😉
CurtirCurtir
Comentário por Bruna Botinhão — março 21, 2014 @ 11:17 |
Agradeço sua visita! Apareça sempre que puder e quiser.
Abraços.
Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — março 21, 2014 @ 11:19 |