Entrei no editor de texto do blog para escrever algo. Mas, confesso que hoje estou completamente sem inspiração para escrever seja o que for! Rascunhos e ideias há muitas e todas teimam em não se transformar em posts, ou, caso se transformem, no dia de hoje só sairiam coisas ruins devido ao meu mau humor por acontecimentos no trabalho.

Agora o que eu realmente gostaria era ir para a montanha, e retirar-me do mundo, ficar completamente desconectado da sociedade.
Tudo que eu quero é descansar, ficar sozinho com meus hobbies. Ver um monte de filmes, voltar a leitura que deixei abandonada. Denunciar as injustiças e tudo o que parece condenável…
Quando vivemos longe de casa – e aqui cabe uma informação, pois, casa para mim ainda tem muito a ver com a minha vida no interior – a melhor forma de nos mantermos informados é através dos jornais online, redes sociais e afins, muitos dos quais sabemos como têm tendência para o sensacionalismo, não é mesmo? Quanto pior melhor parece ser o assunto. Se as coisas não estão boas, nós as “desenhamos” pior ainda. Vide os telejornais!
Por isso, nas minhas próximas férias farei greve à internet e aos noticiários, e quero passar duas semanas quase desligado do mundo do trabalho e da vida cotidiana. Sei que as pessoas com quem terei que conviver irão me lembrar de que as coisas não andam fáceis, como se isso não fosse algo que está na cara de qualquer um…
Vem disso tudo também a falta de inspiração para escrever algo aqui e hoje. Para quê escrever sobre aquilo que todos escrevem, pois todos sentem e vivem o mesmo? Talvez seja apenas uma fase, afinal todos vivemos momentos de pura inspiração e outros em que não conseguimos articular nem a mais simples banalidade.
No meu caso, e acho que em caso de muitos de vocês, há épocas em que tenho necessidade de uma “desintoxicação” do mundo, de me afastar de tudo o que seja site “noticioso” e mensageiro de coisas ruins, como a TV, por exemplo, para o bem da minha saúde mental, tal a profusão de desgraças que uma pessoa encontra em todos os meios. Hoje é uma dessas épocas. Amanhã também será. Além disso, a realidade da São Paulo de hoje é demasiada absurda e impressionante para que os meus olhos, que assistem ao longe e sem querer ver, consigam vislumbrar algo com sentido acerca da mesma.
Vamos ver se amanhã acordo melhor! Abraços.
Em todo tempo que te acompanho nunca de senti assim. Já comecei a vibrar para esta fase passar muito rápido porque ela não tem nada que combine contigo.Amanhã com certeza vai estar melhor. Abraço.
CurtirCurtir
Comentário por Maria do Carmo — outubro 31, 2013 @ 16:26 |
Oi Maria do Carmo. Vai passar sim. Amanhã já estarei inteiro. Abraços.
Em 31 de outubro de 2013 16:26, A Simplicidade das Coisas — Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — outubro 31, 2013 @ 16:37 |
Puxa, o que será que aconteceu pra te deixar assim tão pra baixo ??? Há tempos não te vejo assim, Gú,
Estou aqui na torcida para que amanhã já tenha passado essa maré ruim.
Bjusssss
CurtirCurtir
Comentário por Regiane C. Christofoletti Gouveia — outubro 31, 2013 @ 16:44 |
Vai passar, vai passar…
Em 31 de outubro de 2013 16:44, A Simplicidade das Coisas — Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — outubro 31, 2013 @ 16:48 |
Mindfulness. O poder do agora. Te mander por email umas anotações e o livro te mando depois.
Bjs.
CurtirCurtir
Comentário por vera helenaVera — outubro 31, 2013 @ 17:38 |
Oi Vera, querida.
Vou aguardar o envio.
Bjs.
Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — novembro 1, 2013 @ 8:30 |
Anjo, não preciso dizer o quanto te admiro e o quanto gosto de você.. sei muito bem da sua capacidade.. do modo como gosta de viver.. dá para gente perceber que é de bem com a vida e com a natureza.. viver no interior é a melhor coisa que existe mas… por enquanto só posso te desejar melhoras e que não perca a Fé nunca pois Deus sempre tem algo melhor para nós…creia nisso!!! Bjs no coração….
CurtirCurtir
Comentário por Ivana — outubro 31, 2013 @ 20:33 |
Bjs, Ivana. Obrigado. Augusto
Em 31 de outubro de 2013 20:33, A Simplicidade das Coisas — Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — novembro 1, 2013 @ 8:31 |