A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

setembro 15, 2013

O 19° CIAED –Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, em Salvador, reuniu mais de 2 mil pessoas

Entre os dias 9 a 12 de setembro próximo passado, mais de 2 mil profissionais e estudantes participaram do 19° CIAED –Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, que aconteceu em Salvador. Com o tema “Bons profissionais fazem bons programas de EAD: como estamos?”, o evento aconteceu no Centro de Convenções da Bahia e foi considerado um dos maiores que a entidade realizou em seus 18 anos de atuação.
abed
Foto: Mesa redonda às 8 da manhã em Salvador, no último dos 4 dias, depois da festa de confraternização que foi até de madrugada. Foto do Facebook do Prof. João Mattar.
Em sua fala de abertura, o presidente da ABED, Prof. Dr. Frederic Litto, esclareceu que  “está na hora de avaliar o que aconteceu, está acontecendo e deve acontecer no tocante aos profissionais responsáveis pela EAD no Brasil. Eles provêm de quais áreas de formação? Aqueles sem formação acadêmica são mais inovadores? Quais são as formas mais indicadas de realizar a educação continuada de profissionais da EAD?”.
O congresso contou com palestras e mesas-redondas com especialistas do Brasil e do exterior, além de apresentações de trabalhos científicos que levaram para o evento relatos de experiências inovadoras. Várias instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais estiveram presentes.Entre os palestrantes internacionais estavam: John Behrens, da Pearson Education; Larry Cooperman, da Open Course Ware Consortium; Atsusi Hirumi , da University of Central Florida, os três dos Estados Unidos; Carlos Anibal Correa Granda, da Universidad Tecnica Particular de Loja (Equador); Lorraine Storry Mockford, da Nova Scotia Community College (Canadá);  Olaf Zawacki-Richter, da University of Oldenburg (Alemanha); Claudio Dondi, da Scienter (Itália); Ángel Facundo, da Universidad Externado de Colombia e Jose Alvez Diniz, da Universidade Técnica de Lisboa.Os participantes também participaram de cursos rápidos, com 6 horas, ministrados por especialistas e pesquisadores com foco nos diversos aspectos do ensino a distância, como: tecnologia, tutoria, ambientes educacionais, softwares, material didático, avaliação, gestão e planejamento.Expositores e fornecedores de produtos e serviços para EAD mostraram o que sua empresa tem e vende.

O Congresso também debateu a movimentação de fusões e aquisições, o que está acontecendo no mercado e-learning e atentou para que as empresas se prepararem melhor para atenderem as abordagens deste ramo em pleno crescimento.

Anúncios

2 Comentários »

  1. Te acompanhei qdo vi sua foto no face…Beijosss

    Curtir

    Comentário por Irany — setembro 16, 2013 @ 9:25 | Responder

    • Beijos, Laly. Saudades… Está chegando a hora do nosso encontro!

      Em 16 de setembro de 2013 09:25, A Simplicidade das Coisas — Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — setembro 16, 2013 @ 9:46 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: