A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

julho 29, 2013

Bikram Yôga – ou Yôga quente!

Há uma nova modalidade de Yôga – a Bikran Yôga ou Yôga Quente – que está fazendo a cabeça de celebridades internacionais que se declaram apaixonados por ela, como George Clooney, Madonna, Jennifer Aniston, Lady Gaga, Daniel Craig Madonna entre outros. Segundo os praticantes, ela esculpe o corpo, dá mais energia e refresca a mente. É uma combinação de temperaturas altas com 26 ásanas de Yôga e duas respirações. E a intenção da bikram yoga é mesmo essa – praticada numa sala com temperaturas entre 40 e 42ºC, ajuda a eliminar 1000 calorias em 90 minutos. O tempo é curtíssimo para relaxar entre os exercícios, tudo é quase “emendado”. Os segundos de relaxamento são momentos de alinhamento e reequilíbrio no eixo vertical ou horizontal.

HotYoga2

Bikram yoga é um yoga rápido realizado com 26 posturas em 1h30min.

Para você ter uma ideia, em uma aula de uma hora de yoga tradicional (sala não aquecida) queima-se na modalidade Ashtanga – 300 calorias; na Hatha – 175 calorias; na Power Yôga – 450 calorias e na Vinyasa – 450 calorias.

O criador desta nova modalidade é o indiano Bikram Choudhury, que nos anos 60 começou a dar aulas em um estúdio em Los Angeles, na Califórnia. Desenvolveu essa terapia para curar uma contusão que teve no joelho há 20 anos atrás. Segundo ele, a modalidade ajuda a desinchar o corpo, acelera o metabolismo, relaxa a musculatura e a mente. Ministradas pelos instrutores, as posições executadas ajudam a melhorar o condicionamento físico, a flexibilidade, o equilíbrio, a definir os músculos e aumentar a capacidade de concentração. Ao pratica-la regularmente, auxilia no combate a doenças como artrite, asma, bronquite, insônia e depressão. 

Segundo os professores, não há limite de idade ou restrição de sexo. Todo mundo pode praticar. O importante é obedecer aos limites do corpo, tomar bastante líquido antes, durante e depois das aulas para se manter hidratado e ingerir alimentos ricos em potássio, cálcio e magnésio após, pois a perda de sais minerais através do suor é grande, e assim, o praticante não desequilibra o organismo. O ideal é se submeter a um check-up completo antes de começar a prática. 

Anúncios

2 Comentários »

  1. Boa noite meu querido cunhado. Estamos muito longe ultimamente…Saudades

    Irany Soares de Arajo

    Date: Mon, 29 Jul 2013 19:12:29 +0000 To: iranysa@hotmail.com

    Curtir

    Comentário por Irany Soares de Arajo — julho 29, 2013 @ 21:17 | Responder

    • Oi Laly. Estamos longe fisicamente, mas espiritualmente sempre perto! A vi ontem, em fotos, em um casamento. Estava deslumbrantemente linda! Bjs.

      2013/7/29 A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini : > New comment on your post “Bikram Yôga – ou Yôga quente!” > Author : Irany Soares de Araújo (IP: 65.55.111.135 , 65.55.111.135) > E-mail : iranysa@hotmail.com > URL : > Whois : http://whois.arin.net/rest/ip/65.55.111.135 > Comment: > Boa noite meu querido cunhado. Estamos muito longe ultimamente…Saudades > > Irany Soares de Araújo > >

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — julho 30, 2013 @ 8:19 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: