A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

julho 19, 2013

Lamentações…

Não tenho dormido bem esses dias… E não sei bem o que está acontecendo. Não fico pensando em marcianos ou coisa parecida. Mas sim, em coisas do trabalho que não saem da cabeça, vão, voltam, parecem sumir e logo estão lá de novo…

Reclamações… Os amigos do trabalho reclamam de tudo e demais… O que está acontecendo com as pessoas? Não gostam disso, não gostam daquilo, não gostam de si…

Tem gente demais no mundo com a síndrome do “ninguém me ama”. Lembram-se da música?

“Ninguém me ama
Ninguém me quer
Ninguém me chama
De “meu amor”
A vida passa
E eu sem ninguém
E quem me abraça
Não me quer bem.

Vim pela noite tão longa,
De fracasso em fracasso
E, hoje, descrente de tudo
Me resta o cansaço,
Cansaço da vida,
Cansaço de mim,
Velhice chegando
E eu chegando ao fim”

Isso tudo faz voltar algumas lembranças de infância. Se recordam da hiena Hardy? Aquela do desenho e que vivia dizendo: “Oh dia, Oh vida, Oh azar”. Pois é! Parece que todos estão vivendo uma contaminação coletiva. 

O dia pode estar cinza lá fora – é inverno. Mas, sempre é primavera em meu coração.

Vamos parar de reclamar e ouvir um pouco mais?

Melodia Sentimental (Heitor Villa Lobos)

Acorda, vem ver a lua
Que dorme na noite escura
Que fulge tão bela e branca
Derramando doçura
Clara chama silente
Ardendo meu sonhar

As asas da noite que surgem
E correm no espaço profundo
Oh, doce amada, desperta
Vem dar teu calor ao luar

Quisera saber-te minha
Na hora serena e calma
A sombra confia ao vento
O limite da espera
Quando dentro da noite
Reclama o teu amor

Acorda, vem olhar a lua
Que brilha na noite escura
Querida, és linda e meiga
Sentir meu amor e sonhar

7 Comentários »

  1. Akakakakakkka…até que não queria sorrir ,mais esta foi boa….

    Curtir

    Comentário por Irany — julho 19, 2013 @ 14:28 | Responder

  2. é isso aí Augusto!!! Vamos ver o lado positivo da vida! Deixar de colocar foco no que não nos felicita!

    Curtir

    Comentário por Solange — julho 19, 2013 @ 14:35 | Responder

  3. De certo modo, a pós-modernidade tem deixado as pessoas um pouco deprimidas, reclamonas… siga em frente.

    Curtir

    Comentário por Fernando Teixeira — julho 19, 2013 @ 17:55 | Responder

  4. Boa Noite Augusto.
    Me permite um Conselho?
    FUJA de pessoas “Maldizentes e Baixo Astral”.
    Estas pessoas tem uma névoa “Negra” circundando elas e o pior de tudo é que isto é “Contagioso”.
    Se a gente não tiver Muita Firmeza as vezes nos deixamos levar por elas, que é o que elas querem, pois só se alimentam do Pessimismo.
    Quer outro Conselho?
    Quando chegarem perto de você se não puder por algum motivo FUGIR IMEDIATAMENTE, “DESLIGUE” E FIQUE SÓ NO AUTOMÁTICO.
    Um Abraço
    Clara

    Curtir

    Comentário por Maria Clara — julho 19, 2013 @ 20:24 | Responder

  5. OLÁ AUGUSTO, RS….. CONCORDO CONTIGO AMIGO! MAS PEDIR A DEUS PACIÊNCIA PRA SUPORTAR ESSES QUE NÃO TEM UMA MENTE SADIA!
    VALEU, GOSTEI!

    Curtir

    Comentário por Adriana Siqueira — agosto 1, 2013 @ 1:10 | Responder

    • Oi Adriana!

      Paciência a gente… Não sei até quando? Abrs. Augusto

      Em 1 de agosto de 2013 01:10, A Simplicidade das Coisas — Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — agosto 1, 2013 @ 8:46 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

