A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

abril 24, 2013

Árvore Genealógica da família Martini

Comecei a fazer a árvore genealógica da Família Martini, na internet. A árvore genealógica é o histórico que levanta dados sobre os ancestrais dos mesmos de forma que fiquem conhecidas as conexões estabelecidas entre esses. Normalmente coloca-se o nome do ancestral mais antigo de que se conseguiu dados e, a partir desse, seus descendentes até chegar ao membro mais novo da família ou então até na pessoa que se tem interesse.

brasãomartini

Brasão da família Martini

brasãosbrissa

Brasão da família Sbrissa

Para organizar a árvore genealógica é preciso primeiramente descobrir de onde vieram seus ancestrais, o que pode ser feito buscando a origem dos sobrenomes do pai e da mãe, por exemplo. Posteriormente devem ser anotados os seguintes dados: 

  • Nome completo de todas as pessoas pesquisadas;
  • Data e local do nascimento das mesmas;
  • Certidão de casamento, constando data e local;
  • Certidão de óbito, constando data e local;
  • Informações gerais sobre cada indivíduo, como profissão, escolaridade, títulos especiais, história da família no Brasil, origem do nome, do sobrenome e tudo mais que for de interesse.
11-08-07_2256

Em Veneza

É importante separar a pesquisa de cada pessoa, por exemplo, do pai, da mãe, do avô paterno, do avô materno, da avó paterna, da avó materna, dos tios, das tias, primos, primas e assim por diante. É importante saber distinguir o que é verdadeiro do que é falso, pois existem pessoas que transmitem informações deturpadas sobre outras pessoas, dificultando assim o real conhecimento.

A árvore genealógica é muito importante, pois através delas pode-se conhecer a origem familiar e ainda descobrir a origem de problemas, anomalias e doenças genéticas.

Caso você seja meu parente e quiser postar os dados em nossa árvore, entre em contato comigo, por favor.

Leia também:

A Aventura da Família Martini – Parte 1

A Aventura da Família Martini – Parte 2

Meu pequeno tesouro – o Novo Testamento do meu bisavô – edição de 1861, em idioma italiano

Cidadania Italiana – minha saga para conseguí-la!

Uma foto de casamento

95 Comentários »

  1. Interessei-me pela genealogia da mnha família, achei alguns parentes desconhecidos. Mas o que mais me surpreendeu foi saber que a origem é D.Pedro I … Quando veio aaao Brasil, andou com uns “casos”, maas encantou-se tanto com Catarina (s.m.j.), que a trouxe para o convívio da Família Real. Em Portugal há uma cidade com o nome de Gouveia (Gouvea e Gouveia, dizem que é a mesma família). Já do lado materno, é uma “salada mista”: dizem que há indios, loiros de olhos claros, sem contar que minha avó é cearense, e meu avô baiano! 10 tios-avós de cada, uns 10 tios avós de lá. Haja genealogia! Abraço. Silvia

    Curtir

    Comentário por Silvia — abril 24, 2013 @ 13:33 | Responder

    • Oi Silvia. Que bacana essa sua pesquisa. Eu, o máximo que consegui foi chegar nos meus trisavôs, todos italianos, de todos os lados. Apenas a família de minha mãe que parece que teve ‘um pé” no Império Austro Húngaro. Italianos, tchecos, eslovacos, eslovenos, poloneses, croatas, sérvios, romenos e outros estavam reunidos dentro do Império Austro-Húngaro em algum momento da história. Assim, a ramificação da família da minha mãe, antepassados distantes, também eram italianos, mas dentro desse império. Abraços.

      Em 24 de abril de 2013 13:33, A Simplicidade das Coisas — Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — abril 24, 2013 @ 13:56 | Responder

  2. oi estou parentes de marilia com o sobre nome martini são parentes do meu avô que ja faleceu vc conhece alguem de la.

    Curtir

    Comentário por eliete — dezembro 31, 2013 @ 14:49 | Responder

    • Oi Eliete.
      Infelizmente não conheço nenhum parente em Marília. Sei que tenho parentes próximos de lá, em Jales.
      Abrs.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — janeiro 1, 2014 @ 11:15 | Responder

  3. sou martini de santa catarina queia saber se vc sabe me dizer teu bisavo tinha irmaos por nome santo isidoro petrolina e orsola

    Curtir

    Comentário por gilberto martini — abril 9, 2014 @ 14:17 | Responder

    • Oi Gilberto.
      Infelizmente meu bisavô não tinha nenhum dos irmãos com esses nomes.
      Boa sorte em sua busca.
      Abraços.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — abril 9, 2014 @ 14:22 | Responder

  4. Oi Augusto, minha família paterna também é Martini de São José do Rio Preto, oriunda de Occhio Bello, província de Rovigo, região do Vêneto. Fiquei interessada nos brasões da família Martini, e vi que além do brasão desta página há mais dois tipos. Vc sabe algo mais sobre este assunto?

    Curtir

    Comentário por Gerlaine Torres Martini — abril 20, 2014 @ 16:20 | Responder

    • Oi Gerlaine.
      Não sei mais nada sobre o assunto. Nas pesquisas que fiz na internet encontrei somente essas informações.
      Um abraço e agradeço sua visita.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — abril 22, 2014 @ 10:13 | Responder

  5. Sou MARTINI da Capital de São Paulo, meu pai veio jovem para o Brasil, nasceu em Capannori (Lucca – Itália). O pai dele se chamava Silvestro, o irmão Martino Martini, e a mãe Assunta. Casou-se com a minha mãe em SP, ela nascida em Sorocaba e o sobrenome de solteira era “De Martini”. Uma coincidência !! Tenho muito orgulho da minha origem italiana. Pena que é um sobrenome muito comum na Itália, espalhado por várias regiões, o que nos remete à investigar as inúmeras ramificações dos “Martini” para descobrir a qual delas pertencemos. Augusto, parabéns pela iniciativa. Abraço.

    Curtir

    Comentário por Rosanna — maio 25, 2014 @ 0:14 | Responder

    • Oi Rosanna.
      Agradeço a visita. Aqui no blog tenho mais dois posts onde relato a minha saga para descobrir minhas origens.
      Um abraço e bom domingo.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — maio 25, 2014 @ 11:25 | Responder

    • Silvestro é meu Tio Avo rsrs, tenho ele em minha Arvore genalogica.. 😉

      Curtir

      Comentário por Cristian — fevereiro 7, 2018 @ 13:28 | Responder

      • Olá Critian. Obrigado por visitar o blog. Abraços, Augusto

        Curtir

        Comentário por Augusto Martini — fevereiro 7, 2018 @ 19:45

      • Nossa ! é mesmo ? Será que o seu tio-avô Silvestro é a mesma pessoa que foi meu avô ? O meu avô paterno Silvestro faleceu quando tinha 62 ou 63 anos, se não me falha a memória …. eu ainda era criança.

        Curtir

        Comentário por Rosanna Martini — maio 9, 2022 @ 1:07

  6. […] os conheci em vida. Mas tenho comigo o relógio de bolso que Luigi Martini, meu bisavô, trouxe da Itália e a sua Bíblia. Esse Roskopf Patente não foi, com certeza, o […]

    Curtir

    Pingback por Museu da Imigração do Estado de São Paulo | A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini — maio 28, 2014 @ 11:02 | Responder

  7. Boa tarde Sou Martini de Santa Catarina tenho 33 anos meu avô é de Nova Trento SC onde esta parte da família Martini segundo ele com 88 anos os pais sim virram da Itália.

    Curtir

    Comentário por Marcos — julho 11, 2014 @ 16:26 | Responder

    • Olá Marcos.
      Agradeço sua visita ao blog.
      Abraços.
      Augusto Martini

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — julho 11, 2014 @ 19:05 | Responder

    • Olá, Marcos, minha família também foi para Nova Trento, em 1875. Você possui mais informações sobre a tua? Sou neta de Antônio Martini, nascido em 1903 em Nova Trento (irmão de Paulo, João e Ilda Martini). Bisneta de Guerino Martini, nascido em Vallarsa, Trento, em 1874, casado com Ernesta Bacca, irmão de Thiago André, Porfírio, Henriqua Carlotta, Angela Anna, Porfírio Silvestre, Rosa Maria, Giovanni Antonio e João Luiz Martini). Estes eram filhos de meu Trisavó, Silvestro Martini, nascido em Vallarsa em 1844, casado com Thereza de Rosso, irmão de Lucia, Marianna, Filomena, Teresa e Giovanni Antonio Martini, todos filhos de meu tataravô, Giacomo Martini (no Brasil encontrado como Jacob Martini, Joaquim Martini e principalmente Thiago Martini), nascido em 1810 em Vallarsa, e Anna Rossaro. Tenho informações também sobre as famílias dos cônjuges (Bacca, Floriani, Poli e outros). Você reconhece algum destes nomes? Pode me dizer o nome de teus antepassados que você conhece?

      Curtir

      Comentário por Fátima Martini — junho 18, 2015 @ 22:40 | Responder

      • Oi Fátima.
        Aprovei o seu comentário no blog. Vamos ver se o Marcos o lê.
        Bom final de semana.
        Augusto

        Curtir

        Comentário por Augusto Martini — junho 19, 2015 @ 14:20

    • Olá Marcos! Minha bisavó materna seria ROSA VIRGINIA MARTINI, casada com Angelo Motta, ela veio de Vallarsa – Trento, casou em NOVA TRENTO e faleceu em BLUMENAU, seus pais: GIUSEPPE AGOSTINI MARTINI e MARIA ELISABETTA STOFELLA, irmãos de Rosa: Luduina, Angela, Giuseppe, Beniamino e Lucia. Seus avós: GIACOMO MARTINI e LUCIA ANNA MARIA ROSSARO, gostaria de contato para trocarmos informações. facebook: Leila x Mario Leite – Motta Obrigado.

      Curtir

      Comentário por MARIO SERGIO LEITE — abril 27, 2018 @ 18:54 | Responder

      • Olá Mário. Bom dia. Espero que consiga resolver suas pendências em breve. Abraços. Augusto

        Curtir

        Comentário por Augusto Martini — maio 6, 2018 @ 12:16

  8. boa noite Augusto sou da familia martini meu avo morava sao martinho rio grande do sul chamava Edvino Martini meu nome laerson r martini

    Curtir

    Comentário por laerson roque martini — janeiro 22, 2015 @ 22:48 | Responder

  9. mmeu nome e jalma izabel martini , meu avo paterno se chamava silvio herminio martini e morava em formigueiro rs, a maae eo pai dele vieram da italia o nome dela era marieta , meu pai se chamava orlandino martini

    Curtir

    Comentário por jalma izabel martini — junho 4, 2015 @ 10:30 | Responder

    • Bom dia Jalma.
      Agradeço sua visita ao blog. Sempre é bom conhecer pessoas com o mesmo sobrenome.
      Um abraço.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — junho 9, 2015 @ 9:02 | Responder

  10. ola ,algusto sol edivaldo martini sou de santa catarina sou tataraneto de antonio martini bisneto angelo martini neto de joao martini oq sei e que eles eram de nova prata nova bassano rs, esteu montando minha arvore pois quero entra com pedido pra dupla cidadanlac.sera q somos ,parentes

    Curtir

    Comentário por edialdo — junho 8, 2015 @ 17:00 | Responder

    • Bom dia Edivaldo.
      Não sei lhe dizer se somos parentes, pois os “Martini” na Itália são muitos, quase todos do norte do país.
      Agradeço sua visita ao meu blog.
      Abraços.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — junho 9, 2015 @ 12:44 | Responder

  11. eu sou Martini do Rio Grande do Sul, o maximo q consegui foi meu tataravô que se chamava Domingos Martini, meu bisavô Pedro Paulo Martini

    Curtir

    Comentário por elisiane borges martini — julho 6, 2015 @ 4:24 | Responder

    • Oi Elisiane.
      Pelo que sei, os Martini na Itália são como os Silva, no Brasil.
      Boa sorte em sua pesquisa.
      Abraços.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — julho 6, 2015 @ 11:42 | Responder

    • Domingos Martini era o nome do meu avó também. Morava em SP e esteve com a família em Ribeirão Preto e região.

      Curtir

      Comentário por VALDIR MARTINI — novembro 26, 2019 @ 9:17 | Responder

      • Bom dia Valdir.Agradeço sua visita ao blog.Um abraço.Augusto

        Curtir

        Comentário por Augusto Martini — novembro 26, 2019 @ 9:41

  12. meus tataravós vieram da Itália saindo de Nápolis´portanto viajaram de trem e são so sul. Ferdinando Martini e Luigia Polo com as gemes Maria e Amábile. Encontrei restro de matricula de entrada de imigrantes na Hospedaria dos imigrantes. Minha bisavó Regina Martini deve ter nascido no Brasil e falecida em Santo André São Paulo e está sepultada em Bragaça Paulista – São Paulo junto com seu esposo Leonardo Cavassutti. Quais são os irmãos MARTINI que vieram para o Brasil. O Ferdinando consta vom escolha a cidade de Bragança Paulista. Seria ele um dos irmãos? Mesmo que não tenhamos a mesma ascendencia, achei maravilhoso o seu trabalho. Tenho site My herytage com mais de 40.0000 pessoas, entre vivos e falecidos, com volta ao passado anos 500, mas a ascendencia martini se encontra estagnada.
    Obrigodo no que puder ajudar.
    Prof Aristeu

    Curtir

    Comentário por Aristeu Soares de Campos — setembro 16, 2015 @ 13:06 | Responder

    • Bom dia Aristeu.
      Primeiro peço desculpas pela demora em responder. O trabalho está exigindo muito mais do que eu posso dar.
      Então. Meu tataravô e família chegaram ao Brasil em 10/04/1886, no Porto de Santos, no Vapor Perseu. Essa é a mesma data de chegada de seu antepassado? Os irmãos do Luigi, meu bisavô, eram Francesco, Emilia, Augusta, Ludovico e Elisabetta Giovanni.
      Também comecei um site no myheritage http://www.myheritage.com.br/site-66369821/martini Depois passe o endereço do seu para que eu o veja.

      Um abraço e boa sorte.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — setembro 21, 2015 @ 9:08 | Responder

  13. Meu nome é Luciano Andress Martini, portanto também um Martini, saudações. Sou neto de Antônio Martini.

    Curtir

    Comentário por Luciano Andress Martini — setembro 30, 2015 @ 14:34 | Responder

    • Olá, Luciano.
      Será que o Antonio Martini, seu avô, era o Antonio, irmão do meu avô, Primo Martini?
      Um abraço.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — setembro 30, 2015 @ 15:02 | Responder

  14. Boa tarde Augusto
    Continuo digitando no site outros ramos, e o ramo martini continua parado. o meu site https://www.myheritage.com.br/site-77640233/site-de-familia
    Vc sabe que para acesso e ser membro tanto eu quanto vc precisariamos estar com os ramos unidos. Então para ambos fica limitado, até descobrirmos as ligações. A familia do meu bisavô Cavassutti, tem somente uma comuna na Itália. Mas não está fácil localizar. Se Quiser eu posso colocar todo o ramo deles que eu tenho. Um abraço

    Curtir

    Comentário por Prof Aristeu Soares de Campos — março 10, 2016 @ 14:53 | Responder

    • Oi Aristeu.
      Quero sim unir os ramos familiares. Como fazemos? Eu tenho cadastro no myheritage e clicando em seu endereço, quando me logo, diz ser um site de família, privado.
      Como faremos?
      Abraços.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — março 10, 2016 @ 15:33 | Responder

  15. Ola Augusto, descobri recentemente que meu Trisavô Angelo Martini veio com a família e desembarcou em 20-12-1897 da província de Treviso, de Veneto, vieram no Vapor Equitá. Quando meu avô se casou aqui no Brasil alterou o nome de Antonio Pietro Martini para Antonio Martins e por isso meu sobrenome é Martins

    Curtir

    Comentário por Rodolfo Martins Candido — abril 8, 2016 @ 12:20 | Responder

    • Olá, Rodolfo.

      Eu, até 20 e poucos anos, era MARTIN. Quando meu pai se casou esqueceram de colocar o “i” e ele registrou a mim e minhas irmãs com o erro. Fiz a correção em cartório.
      Abraços.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — abril 8, 2016 @ 13:57 | Responder

    • Sua história é muito familiar, meu bom amigo.

      Pietro Martini, filho mais velho de Angelo Martini e Luiza Zapata, nascido em Maserada sul Piave, Provincia de Treviso, em 26/07/1882, desembarcou do vapor Equita no porto de Santos em 20/12/1897, é meu remoto mais antepassado, que nos anos 30, ao se casar pela segunda vez, mudou seu nome inteiro para Pedro Martins, bem como de todos os seus filhos, dentre eles meu bisavô, Francisco Martins (quinto filho do primeiro casamento de Pietro com Pulcheria Barille, falecida em 1926), que levou sua família da região de Cesário Lange – SP, para Londrina- PR.

      Alguns dentre meus parentes reuniram informações e documentos, tendo inclusive (com sucesso) recuperado o sobrenome original da família, bem como pleiteado a cidadania italiana.

      Curtir

      Comentário por Pedro Augusto Martins — janeiro 23, 2017 @ 20:59 | Responder

      • Olá Pedro, somos parentes, sua história também é a minha, minha mãe Noemia, nasceu em Cesario Lange, e foi para Londrina, depois para Uraí, onde se casou, ela era filha de Antonio Martins, Filho de Pietro Martini, meu avô se Casou com Adalgiza, os nomes que você citou são todos conhecidos pelo levantamento que tenho, inclusive os meus tios, tem os mesmos nomes que os antepassados, Angelo, Augusto, Tereza, Luiza, Pulcheria, Pedro, Letícia e minha mãe Noemia. Mesmo não nos conhecendo, a sensação é que não estamos soltos no mundo, saudações!

        Curtir

        Comentário por Eliana Martins — março 25, 2021 @ 14:49

  16. olá! Eu estou começando a montar a Arvore…. por enquant só cheguei até meu bisavos Baptista Martini e Anna Maria Martini.

    Espero que eu consiga saber quais são as minhas origens.

    Curtir

    Comentário por Vanessa Fernanda Martini — agosto 19, 2016 @ 17:04 | Responder

    • Oi Vanessa. Boa tarde.
      Agradeço sua visita e torço muito para que consiga levantar todas as suas raízes. Não é fácil. Mas não desista!
      Um abraço e bom final de semana.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — agosto 19, 2016 @ 17:09 | Responder

  17. Sou neta de Júlio Martini nascido em 22/07/1883 – falecido em 12/06/59 viveu no interior do município ( Piedade) de São Sebastião do Caí. Me parece que era filho de Giuseppe Martini e Beppa Armani. Gostaria de mais informações. Grande abraço.

    Curtir

    Comentário por Alice Maria Ost Duarte — junho 1, 2017 @ 19:26 | Responder

  18. bom dia, alguém da Família Martine já consiguei tirar a cidadania Italiana.

    Curtir

    Comentário por Lucimar Luis Camata — junho 20, 2017 @ 10:59 | Responder

  19. Boa tarde,

    Se alguém puder me ajudar agradeço, estou procurando informações sobre João Baptista Martini (Giovanni Battista Martini), meu trisavô, falta apenas a certidão de óbito dela para o processo de cidadania, tenho todos os outros certificados, ele veio para o Brasil em 18/12/1888 com a esposa Elizabetta, filhos Giovanni (joão), Giuseppe (Jose), Anna, Maria,… e meu bisavô filho mais novo Rodolpho, que foi o único a nascer no brasil, por este motivo preciso dos documentos do pai dele.
    Em registros antigos encontrei também a variação no nome dele Baptista Martini.
    Quando veio para o Brasil foi para fazenda Vila Costina, em São Jose do Rio Pardo SP, se alguém tiver alguma informação agradeço!

    Curtir

    Comentário por Douglas Vilela — janeiro 9, 2018 @ 16:13 | Responder

    • Olá Douglas. Desejo muita boa sorte em sua busca.
      Abraços.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — janeiro 10, 2018 @ 16:24 | Responder

    • Olá, acredito que sou descendente da mesma linhagem, mas de Giovanni (João). Estou louca atrás de registro de João Batptista Martini, teria o óbito? Teria algo do filho? por favor, marciafelten@gmail.com. Obrigada

      Curtir

      Comentário por MARCIA — agosto 28, 2018 @ 15:57 | Responder

      • Oi Márcia. Boa tarde.
        Infelizmente não tenho informações de seu antepassado.
        Abraços e boa sorte.
        Augusto

        Curtir

        Comentário por Augusto Martini — agosto 29, 2018 @ 16:26

    • Caro Douglas, algumas informações em uma árvore no familysearch, talvez vc já tenha, mas quem sabe, foi colocada por PMattos.
      Giovanni Battista Martini
      24 abril 1853 – Falecido(a) • L1ZW-GQ3

      Casamento: 28 de fevereiro de 1878
      Montecchio Precalcino, Vicenza, Veneto

      Elisabetta Dall’Ostro
      1856–Falecido(a) • L1ZW-VCS

      Filho:
      Rodolpho Martini
      1889–1963 • L1ZW-J73

      Boa Sorte!

      Minha família tbém tem MARTINI, Maria Rosa (Vallarsa, Trento).

      Curtir

      Comentário por Leila X Mario Leite - Motta — agosto 30, 2018 @ 9:36 | Responder

  20. Augusto lendo seu blog, vejo que minha avó pode ajudar muito na sua pesquisa, inclusive saiba que o Cardial Carlo Maria Martini é primo dela, tbem sobrinho do seu bisavô.

    Curtir

    Comentário por Simara Nienkötter De Vincenzi — janeiro 17, 2018 @ 2:33 | Responder

    • Olá Simara!
      Olha, o seu contato foi uma das melhores coisas que aconteceu depois que comecei a escrever sobre os Martini!
      Muito obrigado! Quero saber mais sobre esse ramo da família.
      Um abraço.

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — janeiro 17, 2018 @ 12:17 | Responder

    • Olá, Simara, me interessei por seu comentário pois o cardeal Carlo Maria Martini também está em minha árvore.
      Pode me dar mais informações sobre seu ramo familiar? Possui uma árvore online para eu verificar?

      Curtir

      Comentário por Fatima Martini — janeiro 17, 2018 @ 18:11 | Responder

  21. Olá, tudo bem?
    Tenho uma proposta para quem já fez sua árvore genealógica.
    Sou escritor com 37 anos de experiência retratando trajetórias pessoais, familiares e corporativas que não merecem ser apagadas gradativamente pela ação do tempo.
    A partir desse primeiro trabalho posso produzir um livro exclusivo desta história, reunindo textos e imagens. A árvore genealógica, inclusive, servirá como guia cronológico preliminar para desenvolver o conteúdo da obra.
    Assim poderemos preservar detalhes vividos da melhor forma, evitando que sejam apagados gradativamente pela ação do tempo, além de ser referência para todas as gerações.
    Para conhecer o meu histórico, acesse este link http://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger
    Estou à disposição para mais informações.
    Abraços, obrigado e até breve!
    Oscar Silbiger / Diretor
    Rua Joaquim Pinto de Moraes, 271 – sala 17
    13092-370 Campinas / SP
    Tel.: (19) 99217-7849 WhatsApp
    E-mail: diretoria@vidaescrita.com.br
    Skype: oscar.silbiger
    http://www.vidaescrita.com.br

    Curtir

    Comentário por Oscar Silbiger — fevereiro 15, 2018 @ 9:17 | Responder

  22. Boa tarde augusto!
    meu avo éra Vitelio Martini nasceu em Dona Francisca RS, E meu bisavo era Italiano Riccardo Martini nasceu na provincia de Belluno (acho que em Sta. Giustina) ele com 29 anos casou com Joanna Mesomo no ano de 1897.
    O unico documento q tenho é a certidão de casamento de Riccardo.
    e na certidão consta somente que ele tinha 29 anos!!!!

    Como posso conseguir mais informações?
    Pretendo conseguir a cidadania italiana.

    att. Enrique

    Curtir

    Comentário por Enrique Martini Piegas — julho 2, 2018 @ 17:13 | Responder

    • Olá Enrique.
      Aconselho você a escrever para Belluno, que é uma comuna italiana da Região do Vêneto, pedindo a certidão de nascimento ou de batismo do Riccardo. O documento italiano é o início de tudo para que comece a formar o processo para a cidadania italiana.
      Abraços e boa sorte.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — julho 2, 2018 @ 17:55 | Responder

    • Caro Enrique vc tem o nome dos pais do Riccardo Marini, pois no site do family tem um Riccardo com o mesmo ano de nascimento, mas precisa conferir os pais.

      Curtir

      Comentário por Leila X Mario Leite - Motta — julho 2, 2018 @ 18:35 | Responder

    • Olá, Enrique Martini Piegas. Pelo que vi, somos parentes (deves ser filho da Maraglai, filha do meu tio avô Vitelio e Venina Martini). Estou começando a juntar documentos pois também quero a cidadania italiana. Meu nome é Maria Agustina, neta do Guarany (Ferruccio Alfredo Martini) irmão do Vitélio.

      Curtir

      Comentário por maria — julho 28, 2018 @ 21:05 | Responder

  23. Boa noite Augusto
    Pai: Lodovico Martini e Rosa Antonieta.

    Curtir

    Comentário por Enrique Martini Piegas — julho 2, 2018 @ 20:19 | Responder

  24. Conheci meu bisavô no Paraná se chamava Luís Martini não falava português. Meu avô Atilio Martini seus filhos chamavam se Osvaldo, Orlando e Valter Martini é somente o que sei sobre meus antepassados.

    Curtir

    Comentário por Neivaldo martini — novembro 4, 2018 @ 14:24 | Responder

    • Olá, Neivaldo. Muito obrigado pela visita ao blog. É sempre interessante descobrir um pouco sobre os antepassados. Abraços. Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — novembro 4, 2018 @ 17:38 | Responder

  25. Boa tarde; Srs
    Sou Juvenil Casagrande, neto de Ricardo Camilo Martini ja nascido no Brasil, estou mexendo com minha cidadania italiana, Meu Bisavo se chama Giuseppe Antonio Martini casado com Giuseffa Veneranda Andriollo os dois nascido na Italia ela 1875 ele 1872 porem nao consegui descobrir o lugar ainda que nasceram, pai dele tbm se chama Giuseppe Martini sua mae Caterine Forte Martini mae da Veneranda (Theresa Denardin Andriollo e pai Biaggio Andriollo) alguem tem informacoes a repeito de onde nasceram?
    Ficaria muito agradescido em receber informacoes

    Curtir

    Comentário por juvenil casagrande — maio 3, 2019 @ 19:56 | Responder

    • Olá Juvenil.
      Estou aprovando o seu comentário. Espero que tenha sorte em sua busca.
      Um abraço.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — maio 3, 2019 @ 20:30 | Responder

      • Olá Augusto Martini.
        Meu marido se chama Alvaro Martini da cidade de Campinas. O seu bisavô se chamava Pietro Martini. Ele veio de Treviso. Era Casado com Luigia Rossi.
        Nasceu por volta de 1855 ou 1856. Alguns filhos nasceram em Treviso também , como Ricardo Martini e Emilia Martini. O avô do meu marido já nasceu em Campinas , Ele se chamava Natale Martini. O Seu irmão Abraão e João Martini também nasceram em Campinas. Você conhece esse ramo da família Martini de Campinas? Sabe de qual comune eles vieram? Ficaria agradecida se você pudesse nos ajudar. Abraços.

        Curtir

        Comentário por Luciana Martini — setembro 5, 2019 @ 18:52

      • Olá Juvenil.
        Posso te dar uma dica – faça uma busca no site do Memória do Imigrante, de São Paulo. Busque nos registros de entrada dos imigrantes, pelo nome do italiano. Deverá aparecer o registro de entrada dele, com a família. Será o início do fio da meada para começar sua busca das raizes familiares.
        Boa sorte!

        Curtir

        Comentário por Augusto Martini — setembro 5, 2019 @ 22:37

      • Olá, Luciana!

        Você conseguiu descobrir mais informações sobre o Pietro Martini? Eu sou neta do Abrahão Martini e estou à procura das mesmas informações. Talvez possamos nos ajudar.

        Abraços!

        Curtir

        Comentário por Amanda Martini — fevereiro 12, 2020 @ 16:21

  26. nao sei se foi só eu,vejam a localizacão dos martini a maioria e interior de sp,não pode ser conhecidênçia

    Curtir

    Comentário por Eliete Martini — fevereiro 18, 2020 @ 16:01 | Responder

  27. Olá Augusto, bom dia.

    Como vai?
    Gostei muito do conhecimento repassado e estou em busca da minha dupla cidadania também.
    Meu tataravô veio da Itália, e preciso resgatar essas informações para poder dar entrada na solicitação de dupla cidadina.

    Há alguma forma de podermos conversar melhor?
    Grande abraço

    Judson Martini

    Curtir

    Comentário por Judson Martini — março 24, 2020 @ 12:36 | Responder

    • Olá Judson.
      Agradeço sua visita ao blog. Passei meu contato celular para você, por e-mail.
      Abraços.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — março 24, 2020 @ 15:52 | Responder

  28. Bom dia, parabéns pelo canal. Estou a procura de uma informacao so localizacao de nascimento da Santa Martini casada com meu Tataravó Gaetano Gazzoli, nao tenho certeza se estamos falando da mesma Santa Martini. Se tiver alguma informação e puder me ajudar.

    Curtir

    Comentário por Erico — setembro 3, 2020 @ 6:50 | Responder

    • Bom dia Thomas.
      Vou pesquisar os dados da minha árvore. Mas, pelo que lembro, lá tem apenas uma denominada Santa, mas é Calore, irmã de minha avó, Virgínia, que foi casada com meu avô paterno, Primo Martini.
      Um abraço.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Jeronimo Martini — setembro 3, 2020 @ 10:00 | Responder

  29. olá boa tarde, gostaria de saber…meu bisavô era Antônio Martini, da Itália, filho de Giuseppe Martini, será que você conhece?

    Curtir

    Comentário por Danielle — abril 22, 2021 @ 18:13 | Responder

    • Olá.
      Eu conheci um tio do meu pai, irmão do meu avô, que se chamava Antônio Martini. Vc tem alguma foto dele para enviar? Assim comprovo se é a mesma pessoa.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Jeronimo Martini — abril 22, 2021 @ 18:35 | Responder

    • Danielle, por acaso seu bisavo tinha irmaos chamados pietro partini e massimiliano martini? Giuseppe era casado com Maria zancan?

      Curtir

      Comentário por victor martini — abril 10, 2023 @ 22:45 | Responder

      • Olá Victor.
        Meu avô era Primo Martini, filho de Giuseppe Martini. Ele tinha um irmão chamado Antonio Martini, mas era nascido no Brasil.
        Abraços.

        Curtir

        Comentário por Augusto Jeronimo Martini — abril 14, 2023 @ 12:11

  30. Olá, também sou Martini, Luciana Pacheco Martini. Minha família Martini é de SP, Campinas. Meu bisa veio da Itália, Francisco Martini, meu avô, Francisco Martini Neto, meu pai Francisco José Martini Já vi que tem Martini espalhado por aí. Bjs a todos.

    Curtir

    Comentário por Luciana Martini — junho 8, 2021 @ 19:57 | Responder

  31. Encontrei a certidão de casamento dos meus avós paternos e identifiquei que minha bisavó chama se Magdalena Martini.

    Curtir

    Comentário por Renata Maria Silva dal ferro — abril 11, 2022 @ 10:25 | Responder

  32. Boa tarde. Sou da família Martini da colônia de Porto Real-RJ. Meu avô se chamava Etore Martini Filho e tinha o apelido de “Torino”. Se houver alguma informação sobre algum parente próximo, gostaria de obtê-la. Forte abraço!

    Curtir

    Comentário por José Antonio Martini — agosto 20, 2022 @ 14:44 | Responder

  33. Boa noite, Augusto!

    Minha namorada, Giovana Martini, tem interesse em conhecer mais de seus antepassados.

    A família dela especificamente se desenvolveu em Urania, próximo a Jales/SP.

    Os mais antigos que ela tem conhecimento são José Martini e Rosa Gotardi (seus bisavós).

    José Martini teve dois casamentos (com duas Rosas, a segunda, Rosa Gotardi)

    Do primeiro casamento nasceram, Carlos, Emília, Ludovico e Olívio.

    Já do segundo casamento, com Rosa Gotardi, nasceram Ana, Antônio, Hermínio, Júlia, Apparecida, Elidio e Maria Antônia.

    Eles provavelmente (o Antônio, com certeza) nasceram em Corumbataí/SP. Depois se instalaram próximo a Rio Preto (região de Riolandia), até irem para Urania. Diz-se que parte dessa família foi da região de serra negra, Corumbataí e Rio Claro… e trabalharam com Café e em Olarias.

    Sobre José Martini, soube de dois irmãos: Francisco (apelido “Quêqui) e Alberto, este, de Rio claro, pelo que levantei.

    Antônio Martini, por sua vez, casou-se com Augusta Faria Martini, e tiveram quatro filhos, todos em Urania.

    Curtir

    Comentário por Enrique Gomes — setembro 9, 2022 @ 23:44 | Responder

    • Bom dia Enrique. Certamente, pela descrição, o José Martini foi um dos irmãos do meu avô. Lembro de meu pai e tios irem visitar primos na régio de Jales e Urânia.

      Curtir

      Comentário por Augusto Jeronimo Martini — setembro 10, 2022 @ 9:28 | Responder

  34. Boa noite, tenho sobrenome Martini. Vindo do meu avô materno.

    Curtir

    Comentário por Natasha Aparecida martini — novembro 3, 2022 @ 19:43 | Responder

  35. Sou tataraneta de Guerino Demartini casado com Joana Cassol , procuro ascendentes dessas famílias, grata!

    Curtir

    Comentário por Marizete Fátima de Assuncao — setembro 3, 2023 @ 14:47 | Responder

  36. Augusto, sou da cidade de Feliz RS, minha Trisavó era Anna Martini, casada com Nicolaus Jotz. Aqui os Martini ou Martiny, se consideram alemães, raríssimos que sabem de sua origem italiana. Dizem que qdo a Europa se dividiu em países , uma parte no norte que era da região italiana , migrou para Alemanha….enfim …a Minha história acaba com Anna, já pesquisei muito , mas não consigo ir adiante.

    Curtir

    Comentário por Elisabeth krindges — fevereiro 10, 2024 @ 2:05 | Responder

    • Olá, Elizabeth
      Muito obrigado por visitar o blog.
      Abraços.
      Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Jeronimo Martini — fevereiro 10, 2024 @ 11:21 | Responder

    • Olá Elisabeth,

      Estou desenvolvendo a árvore genealógica da minha família Kreuzberg e também tenho uma trisavó com o sobrenome Martini, mas para minha surpresa essa família Martini é proveniente da Alemanha. Por enquanto ainda não consegui descobrir a origem italiana dessas pessoas.

      Curtir

      Comentário por Lúcia Marlene Kreuzberg — abril 6, 2024 @ 0:07 | Responder

  37. Ola, me chamo Juliana Martini sou Artista Plástica, meu Avô chama Alfeu Martini, filho de Horácio Martini, todos nós moradores da cidade de Jaboticabal -SP. Será que algum parente por aqui?

    Curtir

    Comentário por Juliana Martini — março 3, 2024 @ 13:57 | Responder

  38. Olá. Minha mãe se chama Aparecida Martini, de Guarapuava/PR, não conheceu o pai e perdeu a mãe aos 7 anos, quando então foi separada de todos os irmãos, 2 irmãs mais velhas e um irmão mais novo. A mãe dela se chamava Carmelita Martini (nascida em 1949) e a avó materna Almerinda Martini (nascida em 1912), ambas sem cônjuge conhecidos. Pela certidão de nascimento de Almerinda, tenho os nomes da mãe Julia Martini e dos avós maternos Pedro Martini e Maria Martini, que já eram falecidos na data do registro de nascimento de Almerinda em 1974. Estou atrás de mais informações caso alguém possa me ajudar.

    Curtir

    Comentário por Patrik Martini — março 16, 2024 @ 15:58 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Blog no WordPress.com.

Pensieri Parole e Poesie

Sono una donna libera. Nel mio blog farete un viaggio lungo e profondo nei pensieri della mente del cuore e dell anima.

DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES

Escrito por PROF RAFAEL PORCARI, compartilhando sobre futebol, política, administração, educação, comportamento, sociedade, fotografia e religião.

Saia de viagem

Em frente, sempre.

Mulher Moderna

Fazendo de tudo um pouco.

Memórias de Tereza

Um blog de memórias, recordações e lembranças familiares

Blog da Reforma

Um dia esta reforma acaba!