A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

março 1, 2013

Osho Neo -Tarô – Carta Meditação – Você pode encontrar Deus em todo o lugar!

Temos que fazer tudo com a consciência relaxada. Mesmo que sejam as pequenas coisas da vida. Quando você estiver comendo, coma com totalidade – mastigue com totalidade, saboreie totalmente, cheire totalmente. Toque no seu pão, sinta a textura dele. Cheire-o, sinta o sabor. Mastigue-o, deixe-o dissolver-se no seu ser, e permaneça consciente – você estará meditando. A meditação nunca está separada da vida. Se estiver, algo está errado.

Lembre-se – sua vida não é uma distração. Ela é uma ocasião para meditação.

Carta 18  MEDITAÇÃO.

Preste atenção a tudo. Não existe nada “ grande” e nada “pequeno”. Tudo é divino. Você pode encontrar Deus em todo o lugar.

Carta 18 - Meditação

Carta 18 – Meditação

Um discípulo que estava praticando por algum tempo veio ver Ikkyu. Estava chovendo, e ao entrar, deixou seus sapatos e seu guarda chuva do lado de fora. Depois de apresentar seus cumprimentos, Ikkyu perguntou-lhe de que lado de seus sapatos ele havia deixado seu guarda chuva.  

Ora, que tipo de pergunta é essa…? Você espera que Mestres perguntem sobre Deus, sobre kundalini subindo, sobre chacras se abrindo, luzes acontecendo dentro de sua cabeça! Mas Ikkyu fez uma pergunta muito comum. O que sapatos e guarda chuvas têm a ver com espiritualidade?

Mas há algo de imenso valor nisso. A pergunta tem importância. O discípulo não podia lembrar – quem se importa com o lugar em que colocou seus sapatos e de que lado colocou seu guarda chuva?

Mas isso foi o suficiente – o discípulo foi recusado. Ikkyu Disse: “Então vá e medite por mais sete anos”.

“Sete anos!”, disse o discípulo. “Apenas por essa pequena falha?”

“Falhas não são pequenas ou grandes”, disse Ikkyu. “ Você simplesmente ainda não está vivendo meditativamente, isso é tudo.”

Não façam nenhuma distinção entre coisas, de que isso é trivial e aquilo é muito, muito espiritual. Preste atenção – esteja atento, e tudo se torna espiritual. Se você não prestar, não for cuidadoso, tudo se torna não espiritual.

A espiritualidade é dada por você,  é sua dádiva ao mundo. Quando um Mestre como Ikkyu toca um guarda chuva, o guarda chuva é tão divino quanto qualquer coisa possa ser. A energia meditativa e alquímica: ela transforma o mais baixo no mais elevado. Descasque uma laranja como se estivesse conduzindo uma sinfonia, e você estará se aproximando mais e mais. Quanto mais meditativo você se torna, mais vê Deus em toda a parte. No topo supremo, tudo é divino.

A espiritualidade é atribuída às coisas por você, é isso é o seu presente para o mundo.
Quando um mestre como Ikkyu toca seu guarda-chuva, este guarda-chuva é tão divino quanto qualquer coisa pode ser. A energia da meditação é alquímica. Esta transforma o metal base em ouro; ela vai transformando o básico no mais elevado.
No pico máximo, tudo se torna divino. Esse mesmo mundo é o paraíso, e esse mesmo corpo o Buda.

4 Comentários »

  1. Augusto, adorei!!!!!
    É como se tudo acontecesse em uma harmonia perfeita com os seres crísticos ou estou falando besteiras? Nossa essência está intimamente ligada a espiritualidade.
    Adoro aprender.
    Bjs.

    Curtir

    Comentário por Ivana — março 1, 2013 @ 17:06 | Responder

    • Oi Ivana. Não está errada não. É isso mesmo. Bjs.

      Em 1 de março de 2013 17:06, A Simplicidade das Coisas — Augusto

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — março 1, 2013 @ 17:10 | Responder

  2. Meditar e escutar e centro as coisas ao redor com mas atenção e descobri um ser mágico que existe dentro de VC meditar e a beleza divina

    Curtir

    Comentário por aline cardoso — janeiro 21, 2015 @ 18:30 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Pensieri Parole e Poesie

Sono una donna libera. Nel mio blog farete un viaggio lungo e profondo nei pensieri della mente del cuore e dell anima.

DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES

Escrito por PROF RAFAEL PORCARI, compartilhando sobre futebol, política, administração, educação, comportamento, sociedade, fotografia e religião.

Saia de viagem

Em frente, sempre.

Mulher Moderna

Fazendo de tudo um pouco.

Memórias de Tereza

Um blog de memórias, recordações e lembranças familiares

Blog da Reforma

Um dia esta reforma acaba!