A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

janeiro 11, 2013

Vladimir Franz – um candidato tatuado à presidência da República Checa

“Eu quero acreditar que vivemos em uma sociedade civilizada, que não avalia as pessoas por sua aparência, mas por palavras, ações e obras que já tenham concluído.” Vladimir Franz

Pela primeira vez na história da República Checa, os cidadãos do país elegerão o presidente por voto popular e devem escolher entre nove candidatos para substituir Vaclav Klaus. Ex-primeiros-ministros, o atual ministro de Relações Exteriores, parlamentares, uma atriz e um artista cujo corpo é todo tatuado estão na disputa pelo cargo, que tem caráter cerimonial.

O ex-premiê de esquerda Milos Zeman e Jan Fischer, que liderou um governo interino entre 2009 e 2010, são os favoritos na corrida presidencial, segundo as pesquisas. Os cidadãos poderão ir às urnas entre hoje e amanhã para escolher o candidato favorito.

Se nenhum dos candidatos conseguir a ampla maioria – um cenário provável – os dois concorrentes com maior número de votos enfrentarão um segundo turno daqui a duas semanas. O segundo e último mandato de cinco anos de Klaus acaba no dia 7 de março. As informações são da Associated Press. 

Aqui em São Paulo e há poucos dias assumiu a prefeitura o Fernando Haddad. Muitos dizem que ganhou a eleição pela aparência. Lá na República Checa se usarem esse critério, ou, para ser mais específico,  o número de tatuagens espalhas pelo corpo, esse candidato chama-se Vladimir Franz. Ele tem 53 anos e o excêntrico candidato é considerado o homem mais tatuado do mundo (com mais de 90% do corpo é tatuado).

Parece bizarro, mas não é. A sua aparência não é tudo o que o destaca do restante dos candidatos. Ele é professor de teatro em uma das universidades de maior prestígio de Praga, um talentoso pintor e compositor de ópera de sucesso, e advogado. Sendo conhecido no país por iniciar uma série de movimentos culturais voltados para a juventude do país, o que o torna muito popular entre os eleitores mais jovens. Além disso, Vladimir desenvolve toda a sua campanha exclusivamente nas redes sociais, sem poluição e sem sujeira, ou seja, sem falta de respeito.
Anúncios

2 Comentários »

  1. Viva a democracia!

    Curtir

    Comentário por Dully Pimenta — janeiro 14, 2013 @ 11:53 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: