Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam.” Clarice Lispector
Minha relação com os anjos vem desde criança. Minha mãe ensinou a mim e minhas irmãs uma oração que fazíamos todas as noites ao deitar e quando íamos para a rua. Era assim: “Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a graça de Deus e do Espírito Santo. Nossa Senhora me cubra, com seu divino manto. Meu Anjo da Guarda, meu bom amiguinho, leve-me sempre para o bom caminho. Amém!”

Cada um de nós tem um anjo como protetor. Quando pequeno tinha na cabeceira da cama um quadro com essa imagem.
Ainda hoje, a noite ao dormir, às vezes lembro-me da oração e faço. E sei que esse meu anjo da guarda nunca me abandonou.
A vida anda corrida. E todos os dias sou invadido por um monte de compromissos e vou agendando a vida e estabelecendo rotinas para cumprir o meu destino. E, de repente, atravessa o meu caminho uma vontade incontrolável de desviar e fazer algo que está há tempos na minha mente e que não consigo executar. De repente sou conduzido pelo braço sem saber direito como nem porque, sentindo uma força poderosa dentro de mim.
Ao fim do dia tenho a certeza que o meu anjo da guarda estava sendo a minha sombra e me guiando, em passos metricamente calculados nos lugares onde não reservei espaço para liberar a mente e deixar a vida me invadir com todos os seus assuntos. Bons e maus.
São nesses momentos que meu anjo, um pouco cansado de me ver como máquina, me sacode e me dá uma boa lição de sobrevivência no mundo organizado. Sacudidelas para adquirir o hábito de deixar a vida andar. Em todos os momentos, tristes ou alegres, ele sempre está presente. Sei que hoje não tenho correspondido a ele tanto quanto gostaria e deveria. São tantos compromissos que acabo esquecendo. Mas, tenho certeza que ele jamais me esquece e que sempre está intercedendo por mim nas esferas superiores. Sei que é e sempre será o ser de luz que me levará para o bom caminho – meu zeloso guardador. Esse anjo é a minha mãe.
E como é bom saber que temos alguém importante ao nosso lado, compartilho com vocês o quadro abaixo, que recebi de minha amiga Michelle. Ele nos mostra os anjos pessoais. Cada um tem o seu! Clique sobre o dia do seu aniversário para saber quem é que te acompanha!
Acredite nas coisas simples da vida.
Acredite no seu Anjo da Guarda.
Acredite em você.
E você será feliz.
CurtirCurtir
Comentário por Dully Pimenta — janeiro 10, 2013 @ 9:48 |
Obrigado, Dully!
Abrs.
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — janeiro 10, 2013 @ 9:53 |
[…] Anjo da guarda « A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini. […]
CurtirCurtir
Pingback por Anjo da guarda « A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini « Inesagula's Blog — janeiro 10, 2013 @ 12:04 |
A cidade Grande ou Metrópole nos “engole” e cobra um preço muito alto.
“A Simplicidade das Coisas”, as pequenas e grandes delícias que desfrutamos em cidades menores são literalmente “tragadas” pelo ritmo frenético das Grandes cidades. Vivemos no Automático e quando vemos, deixamos de viver a vida de uma Forma Simples e Lúdica.
Pelo visto este Anjo da Guarda percorreu o Brasil. Pois lá num pontinho escondido do mapa ele também fazia parte do meu mundo.
Parece, pelo menos para mim, que devemos ter um pé na cidade e outro no Mato. Assim quando a vida extressante da cidade nos exaurir, podemos ir para nosso “Cantinho Sagrado” lá na Natureza recarregar nossas Energias.
Não perca nunca este lado que para os mais esnobes pode parecer simplório, mas para os que te entendem mostra a Beleza de seu Ser.
Um abraço
CurtirCurtir
Comentário por Maria Clara — janeiro 10, 2013 @ 17:03 |
Bom dia Maria Clara! Agradeço sua visita e comentário. Feliz 2013! Abrs.
Em 10 de janeiro de 2013 17:04, A Simplicidade das Coisas — Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — janeiro 11, 2013 @ 8:20 |
De fato um texto ótimo. E os anjos, tem tudo a ver com as pessoas que conheço. Parabéns
CurtirCurtir
Comentário por Taninha Heredia — janeiro 10, 2013 @ 23:06 |
Bom dia Taninha!
Obrigado.
Abrs.
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — janeiro 11, 2013 @ 8:23 |
Lindo texto, querido Augusto! Sempre com o toque de sensibilidade tão necessário aos nossos dias!!
Que os anjos sempre estejam presentes em nossas vidas!
Grande bj,
Mi
CurtirCurtir
Comentário por Michelle Marinho — janeiro 11, 2013 @ 14:19 |
Oi Michele.
E ele saiu graças ao seu e-mail.
Bjs.
Augusto
CurtirCurtir
Comentário por Augusto Martini — janeiro 11, 2013 @ 14:31 |