A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

janeiro 9, 2013

Projeto “Que São Paulo você quer?”

Foi lançado no dia 22 de dezembro o projeto Que SP VC Quer?  Fruto de uma parceria do jornal  Estado de São Paulo com o Ibope Conecta, até ontem havia recebido mais de 2,2 mil sugestões para melhorar a cidade vindas de paulistanos anônimos e famosos. O projeto ganhou apoio de instituições como a Rede Nossa São Paulo, a seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e a Academia Paulista de Letras (APL).

Projeto "Que São Paulo que você quer?"

Projeto “Que São Paulo que você quer?”

Você quer enviar sua sugestão? Para participar, basta acessar www.quesaopaulovocequer.com.br. Você pode escrever sua sugestão e ver o que pensam paulistanos famosos e anônimos. Também poderá votar em suas propostas. As ideias mais bem avaliadas pelo público e por especialistas serão publicadas no  próximo dia 25, no caderno especial de aniversário dos 459 anos de São Paulo. Os participantes poderão sugerir ideias até o dia 25. Mas apenas as propostas postadas até o dia 15 poderão ser selecionadas para o caderno especial. 

Diz um dos idealizadores do projeto que até o momento os temas mais abordados tratam de mobilidade urbana, principalmente metrô e bicicleta. Em seguida, estão sugestões para despoluição e revitalização do Rio Tietê. Mas é possível sugerir propostas sobre qualquer assunto envolvendo a cidade: de uma nova praça para seu bairro a uma ideia inédita para recuperar grandes áreas degradadas.

Melhoria dos transportes urbanos, ciclovias, novas praças.... Qual é o seu desejo?

Melhoria dos transportes urbanos, ciclovias, novas praças…. Qual é o seu desejo?

Para ajudar a selecionar as melhores ideias, um júri composto por especialistas de diferentes áreas vai avaliar os dez projetos mais bem votados pelo público em cada uma das 12 categorias. Elas incluem, além de mobilidade e poluição, temas como barulho, saúde, cultura e lazer. É importante que, além de propor suas ideias, o participante preencha um rápido cadastro e escreva seu e-mail para que possa ser contatado caso seu projeto seja um dos selecionados pelo público e pelos jurados.

Além de descobrir as prioridades dos paulistanos, o objetivo é contribuir com um banco de ideias que poderá ser usado por gestores públicos e pela sociedade civil no ano em que, além de ter um novo prefeito, a cidade deve ganhar outro Plano de Metas e os 55 vereadores terão de discutir um novo Plano Diretor.

Vale a pena participar!

Clique aqui para registrar sua idéia

Ou, clique aqui para conhecer e avaliar as idéias de algumas personalidades, como Raí, Glória Menezes, Maurício de Souza e tantos outros

Anúncios

6 Comentários »

  1. […] Projeto “Que São Paulo você quer?” « A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini. […]

    Curtir

    Pingback por Projeto “Que São Paulo você quer?” « A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini « Inesagula's Blog — janeiro 9, 2013 @ 14:50 | Responder

  2. É importante que, além de propor suas ideias, o participante preencha um rápido cadastro e escreva seu e-mail para que possa ser contatado caso seu projeto seja um dos selecionados pelo público e pelos jurados.

    Curtir

    Comentário por Armand X. Norris — janeiro 21, 2013 @ 5:32 | Responder

  3. É importante que, além de propor suas ideias, o participante preencha um rápido cadastro e escreva seu e-mail para que possa ser contatado caso seu projeto seja um dos selecionados pelo público e pelos jurados.

    Curtir

    Comentário por Tanner Norton — janeiro 21, 2013 @ 17:36 | Responder

  4. É importante que, além de propor e avaliar ideias, o participante preencha um rápido cadastro e escreva seu e-mail para que possa ser contatado caso seu projeto seja um dos selecionados pelo público e pelos jurados.

    Curtir

    Comentário por Harriet L. Farrell — janeiro 27, 2013 @ 9:04 | Responder

  5. Um simples projeto de lei, uma simples idéia, mas com certeza a vontade de muitas pessoas que sentem-se “invadidas” com as constantes revistas e constrangimento.

    Curtir

    Comentário por Lolita Guthrie — janeiro 28, 2013 @ 5:58 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: