A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

outubro 4, 2012

Barcelona, Espanha!

Barcelona! BCN para os íntimos!

Templo da Sagrada Família

A cidade é maravilhosa, uma das preferidas de muitos conhecidos meus que já foram para a Espanha.  Ela tem uma intensa vida cultural, comercial e recreativa. O idioma local é o catalão mas com nós, os estrangeiros, eles falam na “boa” o castelhano.

A recomendação para quem visita a cidade é de que conheçam tudo o que puderem. Mas, para muitos há alguns locais preferidos que são:

El Palau Nacional – La Sagrada Família – La Catedral e o bairro Gótico – El Parc de la Ciutadella – Museu d’Historia de la Ciutat – Museu Picasso – Palau de la Musica Catalana – Basílica de Santa Maria del Mar – Parc Zoològic – Vila Olímpica – Monument a Colom – Fundació Joan Miró – Plaça d’Espanya e o  Parc Güel. 

Para desfrutar de uma bela vista da cidade, pode-se ir ao Parque de diversão Tibidabo.  Também há uma torre maravilhosa na região que se chama Collserola.  Há uma outra montanha na cidade, o Montjuïc onde se encontram vários museus e galerias e um parque temático.

Barcelona é uma cidade de pura vanguarda, de pura arte. Terra de Miró e Gaudí. Há uma quantidade de obras desses dois mestres espalhadas pelos palácios, museus e ruas da cidade.  Entre elas vale a pena passar pela Casa Milà e Casa Batló. A avenida mais emblemática da cidade é o Passeig de Gràcia. Também são lindas as duas Ramblas. O metrô é um charme e abrange bem toda a cidade. Barcelona também é mar, mas nesse quesito, sendo eu brasileiro, prefiro não comentar.

Puerto Olímpico é um bom exemplo da vanguarda recente dos catalões. Nele é possível encontrar  grande oferta de bares, restaurantes e baladas. É só ir e conferir!”  A praia da cidade se chama Barceloneta

Puerto Olimpico

Agora vamos ao melhor!

O Mercado La Boqueria (nas Ramblas) é um bom atrativo para abrir o apetite. Alguns restaurantes são: Can Majó (centro antigo), Casa LeopoldoTalaia Mar (porto olímpico) e La Venta (no Tibidabo). Mas, não se preocupe – sobra lugar bom, barato, moderado e caro para degustar as delícias da cozinha mediterrânea.  Prove uma Escalivada (salada de legumes assada), Pa amb Tomàquet (pão com tomate), Liebre a la Catalana, e de sobremesa,  Manzana al horno con crema catalana.

Faça uma visita ao Estádio Camp Nou – é muito interessante. Ao Estádio Olímpico também.

Barcelona

Para comprar, encontrá vários centros de compra, como El Corte Inglés e muitas ruas com lojas maravilhosas. Não é como no Brasil, que temos que acudir aos “shoppings”, infelizmente!

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: