A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

setembro 5, 2012

Ser milionário é bom. Mas ser milionário no Brasil deve ser melhor ainda!

Vivo no Brasil, onde faltam oito milhões de casas para as classes mais pobres, que moram favelas, em habitações por vezes desumanas. Favelas como as que existem em São Paulo, a cidade mais rica do país e  cheia de contradições –   ao mesmo tempo que parece receber as maiores bênçãos dos céus, apresenta a olhos vistos as maiores desigualdades!

Um dos lagos do empreendimento

No estado de São Paulo, mesmo as famílias de classe média podem dar-se ao luxo de ter alguns milhares de metros quadrados para construir sua chácara ou sítio, pois as terras no campo muitas vezes valem pouco, e os impostos rurais que são mais baratos. E ali podem construir como bem desejarem, sem a necessidade de inspeção alguma. Pelo menos é isso que percebo.E aqui, os milionários podem ter o privilégio de ter uma mansão para passar seus finais de semana em meio a floresta, bosques e lagos naturais, fora dos olhos dos simples mortais.

Há tão somente 120 km de São Paulo há um condomínio para arquimilionários! Chama-se “Fazenda Bela Vista”. São aproximadamente 200 casas, em um terreno de 12 milhões de metros quadrados e está localizado no município de Porto Feliz. Lá há tudo o de mais luxuoso e exclusivo que um simples mortal possa desejar: piscinas gigantescas, dezenas de lagos, campos de golfe, hípica, quadras de tênis, heliporto e aeroporto, em meio a muita privacidade e espaço. Os campos de golfe são desenhados por Randhy Tompson e pelo jogador Arnold Palmer.

E  pode-se escolher desde as casas construídas com projetos assinados por arquitetos renomados como Isay Weinfeld, Marcio Kogan e Gui Matos– e todas já vendidas – ao valor básico de dois milhões de dólares,  até terrenos para construir como bem entender e com 80 mil metros quadrados. Tais terrenos chegam a custa 24 milhões de dólares!

Fazenda Boa Vista

Os milionários chegam até suas casas em helicópteros, jatinhos ou aviões executivos  – tudo para passar um simples final de semana fazendo passeios em charretes.

Mas você deve estar se perguntando: e há segurança? Há! Dizem que é a prova de bomba e digna do Banco Central. Há uma única entrada para o condomínio, onde os guardas recebem os visitantes com coletes a prova de balas. O corpo de funcionários local é de quatro mil pessoas. Mas, eles não contam quantos são os agentes de segurança.

Arranhacéus, com vista para a favela

Ainda acha pouco tanto luxo e ostentação em um só lugar? Então veja mais isso – entro do condomínio há um hotel do grupo Fasano, o “Fazano Boa Vista”, que é considerado um dos cem melhores do mundo. Empreendimento luxuoso e exclusivo, com apenas 36 apartamentos para os considerados “famosos” e “bem conhecidos”. Muitos são os que vão para lá e hospedam-se pagando até 2 mil dólares por noite, apenas para jogar uma partida de golf ou tênis com a riqueza paulistana. O empreendimento fica entre doze lagos naturais, piscinas gigantes e árvores.

Anúncios

2 Comentários »

  1. é uma discrepancia, uns com NADA outros com TUDO.
    entre o nada e o tudo , tem os que tem pouco, os que tem o suficiente, os que tem muito.
    o consumismo nao fica so em imoveis e carros carissimos
    bolsas que custam 20 mil reais, sapatos de griffe de 5 mil reais, até esamalte de 100,00, sendo qeu podem muito bem usar um nacional de 2,50.
    para a maioria que tem $$$$$$SOBRANDO, ostentar é vicio.

    Curtir

    Comentário por Lilian — setembro 6, 2012 @ 9:35 | Responder

    • Verdade. Gostam de ostentar. Não sei se vc lembra que há algum tempo atrás, um empresário aqui de São Paulo deu uma festa para comemorar o aniversário. Foi em uma de suas fazendas lá pelos lados de Rio Claro, São Carlos. Convidou 8 mil pessoas. Construiu um aeroporto só para isso. Levou para lá grifes, distribuidoras, enfim, improvisou lojas. Uma das coisas mais baratas era um perfume de 25 mil dólares. Vendiam helicópteros também. E o mais barato custava um milhão de dólares.

      Curtir

      Comentário por Augusto Martini — setembro 6, 2012 @ 9:44 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: