A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

junho 15, 2012

Blog NeverSeconds é proibido de publicar fotos das refeições servidas em escola

Faz menos de dois meses que uma menina de 09 anos, Martha Payne, teve a ideia de abrir um blog e nele postar fotos dos menus de sua escola, na Escócia. Até este momento, seu blog blog Never Seconds criado com a ajuda de seu pai, teve mais de três milhões de visitas, e criou um debate nacional em relação à qualidade dos alimentos servidos nas escolas, além da reputação dos alimentos britânicos. Ontem, dia 14 de junho de 2012, as autoridades locais de Argyll proibiram a criança de continuar a fotografar o seu prato de comida.

Martha deu para esta refeição, um cheeseburger, uma avaliação de 2/10!

A justificativa das autoridades em relação à proibição foi simples – o blog estava colocando em risco os empregos de cozinheiros e assistentes escolares. Mesmo assim, e de acordo com a  BBC, as autoridades ordenaram a proibição ante o alvoroço criado na Internet.  

Martha começou a publicar suas fotos em 30 de Abril, e em apenas 30 post conseguiu chocar a sociedade britânica. Seus comentários quanto ao menu servido nem sempre são críticas, e a escola lhe dava acesso para a cozinha, e tudo foi escrito do ponto de vista sincero de uma criança. Para cada menu ela deu uma pontuação em relação ao considerado saudável. Por exemplo, para a salsicha, a nota atribuída foi 9 em uma escala de 10 – e os menus incluíam uma ficha, onde ela anotava o número de número de fios de cabelos encontrados no prato, o que normalmente era igual a zero.

O blog NeverSeconds começou como um projeto do pai da Martha

No post de ontem a menina relata que foi retirada da aula de matemática para ir a sala do diretor, que lhe informou da proibição de novos posts. O estopim foi a divulgação do blog em um jornal impresso, o Daily Record, que publicou uma fotografia de Marta ao lado de Nick Nairn, o chef da cozinha e logo em seguida começou a circular nas mídias sociais. Isso fez com que as visitas ao blog chegassem a um milhão em 24 horas. A confusão criada levou o renomado Chef de cozinha Jamie Oliver a lançar uma campanha no Twitter com o slogan: “Mantenha-se forte Martha.”

Quando Martha criou o blog, queria tentar juntar 7.000 libras em doações para uma cozinha no Malawi. Graças à proibição levantou 20.000 libras esterlinas.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Acabo de ler no The Guardian, em notícia publicada as 14h14, que a decisão de proibição foi revertida.

    Hoje pela manhã, Martha havia feito um post intitulado simplesmente “Adeus”.

    Ela deve estar feliz com a nova decisão.

    .

    Curtir

    Comentário por Augusto Martini — junho 15, 2012 @ 15:21 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: