A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

junho 13, 2012

São Paulo é a cidade latino americana mais cara para se viver!

Quatro cidades latino-americanas estão entre as 50 mais caras do mundo para se viver. E três deles são brasileiras. O mais recente estudo da consultoria Mercer, de Londres, publicado ontem, dia 12 de junho de 2012, coloca São Paulo à frente das cidades latino-americanas mais caras para se viver, acima de todas as capitais da União Europeia e de qualquer outra grande cidade dos E.U.A. O estudo é baseado no custo de vida para um visitante norte-americanos.

São Paulo – a cidade mais cara da América Latina

São Paulo é classificada como a número 12 na lista, e o Rio de Janeiro, é a 13ª colocada. Como comparação, a pesquisa Mercer coloca Nova York, a cidade mais cara nos Estados Unidos, em 33 º lugar na lista. Brasília, também fica no top das 50 cidades mais caras do mundo, em 45º lugar – níveis que se encontram as capitais europeias, como Roma e Estocolmo.

Há apenas mais uma cidade latino-americana na lista, Caracas, capital da Venezuela, onde o custo de vida atingiu o número 29 do ranking. Um ano atrás, estava fora da lista. Os autores do relatório destacam o aumento dos preços em Caracas como o mais significativo do continente. Embora fora da lista das 50 cidades mais caras, Buenos Aires é onde o custo de vida aumentou mais no último ano. Os analistas da Mercer afirmam que desde então passou do posto 151 para o 121º lugar do mundo, devido à alta inflação, que aumentou consideravelmente o preço dos bens e um aumento expressivo no preço dos aluguéis e para a compra de imóveis.

A lista das cidades mais caras para se viver no mundo está encabeçada por Tóquio (Japão), Luanda (Angola), Osaka (Japão) e Moscou (Rússia).

Esta classificação feita pela consultoria Mercer é publicada anualmente e tem como objetivo refletir o custo de vida para um visitante norte-americano em 214 cidades ao redor do mundo. Se comparam os custos levando-se em conta mais de 200 variáveis, incluindo acomodação, transporte, alimentação e vestuário. O estudo utiliza a cidade de Nova York como uma referência para a comparação e o dólar como moeda base. De acordo com os autores do estudo, dois fatores são os que mais influenciam a posição que uma cidade possa a vir ocupar na lista – a força de sua moeda em comparação ao dólar e a variação de preços em comparação com a variação em Nova York.

Anúncios

1 Comentário »

  1. com muita precisao a reporgen, das 50 cidades maiores e maus caras no mundo para se viver, encabeçada por nossa sao paulo, acho que a quinta maior do globo.mas acho que este custo de vida esagerado. term muito a ver com a corrupçao dos politicos que superfaturam tudo que fazem nesta cidade,e no resto do pais,porque o paulistano e um povo trabalhador. e se os lucros deixado por nosso povo fosse aploicado de modo onesto, teriamos as condiçoes de ser umas das cidades mais baratas, para se viver, pois temos um solo maravilhoso onde tudo que vse planta da com abundancia, somos uma megalopole sem infra estrutura,e onde se cobra mais imposto do povo paulista e multas de todos os jeitos e modos acho que e isso que faz desta cidade a cidade mais caras para se viver, e viver muito mau pouco transporte, apenas 60 kilometros de metro quando nova york acho que passa dos 1200 kilometros de metro, mas mesmo assim sao paulo e uma cidade mae onde recebe gente de todas as localidades do brasil e do mundo, quem sdabe um dia estaremos em quinto lugar, vamos curtir nossa sao paulo, a maior cidade da america do sul, com seus contrastes e sua jente que nao para dia e noite sao paulo esta ativa, muito obrigado pelo seu belo trabalho 18.11..2013

    Curtir

    Comentário por isael — novembro 18, 2013 @ 15:20 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: