A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

maio 4, 2012

Virada Cultural 2012 – São Paulo, 05 e 06 de maio – aproveite!

É um evento gratuito, democrático, fantástico e que atrai anualmente um público circulante de milhões de pessoas durante 24 horas de programação cultural ininterrupta.

Nos dias 5 e 6 de maio de 2012: venha ver e vivenciar São Paulo de outra forma. Redescubra detalhes e nuances adormecidas do espírito da cidade..

É organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e que reúne as diferentes classes sociais, todas as faixas etárias, inúmeras tribos, numerosas platéias, todos os horários.

Acesse o site oficial

O centro velho da cidade, que é onde moro, se transforma em um mega-ambiente com inúmeros palcos e cenas, numa festa para a qual os mais diferentes cidadãos estão igualmente convidados. Da varanda de meu apartamento consigo visualizar dois palcos – o República e Largo do Arouche.

Também as grandes redes de cultura da cidade são envolvidas, e os programas se espalham pelos principais museus, teatros e centros culturais, em realização conjunta com a rede SESC e a Secretaria de Estado da Cultura, além dos inúmeros estabelecimentos e centros difusores de cultura que aderem ao programa.

Nesse ano, 22 chefs de cozinha ganham as ruas e vão participar  da Virada pela primeira vez. O grupo que promoveu uma feira gastronômica em Higienópolis há alguns dias atrás ganha reforços, entre eles, o de Alex Atala, do restaurante D.O.M. considerado o quarto melhor chef de cozinha do mundo na última edição da revista britânica ‘Restaurant’. As barracas que serão montadas no Minhocão, na região do Largo Santa Cecília, e também pertinho de casa (ôba!), prometem ser a vedete da oitava edição da Virada Cultural. Os pratos custarão entre R$ 5 e R$ 15.

Alex Atala, destaque brasileiro do World’s 50 Best Restaurants, levará para o festival 500 porções da famosa Galinhada Dalva e Dito. A receita foi desenvolvida por um cozinheiro da casa para matar a fome do pessoal da cozinha do D.O.M após o expediente. O prato ficou  famoso que passou a atrair funcionários de outros restaurantes que trabalham na região central. 

Além de Atala, outros chefs apostam em pratos e lanches tradicionais da culinária brasileira com um toque de alta gastronomia para atrair o público. Heloisa Bacellar trará o pão de queijo cuja receita foi aprimorada durante sua passagem pelo Le Cordon Bleu, tradicional escola de gastronomia francesa. Marcio Silva e Daniela Amendola trarão Arroz de Carreteiro, feito com carne seca, com um fundo clássico francês, salpicado de pipocas crocantes. Para os apaixonados por sobremesa, a chef Carol Brandão trará o arroz doce com doce de leite e coco no copinho.

Então, entre um show e outro, que tal dar uma passadinha pelo Minhocão?

Clique para baixar a programação completa

Programação Virada Cultural 2012

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado por assinar o meu blog! Espero que goste!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: